Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Acabei de Ler...Diário de um Banana

Diário de um Banana 

Rodrick é o cara 

Jeff Kinney 

2009 Vergara & Riba Editoras S.A.




        E aqui vai mais um livro de Greg, e suas confusões. Pais que muitas vezes não o compreende e seu melhor amigo bobão, o irmão mais novo que é um dedo-duro e ainda tendo que aturar seu irmão mais velho (Rodrick).
        E eles são aqueles tipo de irmãos que não se dão bem. ( Sabe, é um amor diferente entre tapas e beijos, apesar de suas brigas no fundo eles se entendem...do jeitinho deles, claro! kk )

Sinopse: Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses...e um acontecimento em particular. 

                 Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente" que Greg quer manter sigilo. Mas sabe como são os segredos, não é? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.


     
       Greg Heffley, um garoto no início da adolescência, ele conta em seu diário sobre fatos de sua vida, ele prefere de chamar de "memórias" ( histórias da vida dele que com certezas que ficaram marcadas ). Greg tem o Rodrick como irmão mais velho, eles vivem muitos conflitos, os pais ( mais especialmente a mãe ) se esforça para que os dois convivam mais juntos, em paz, o que causa muitas confusões. 
     Greg começa seu diário em uma segunda-feira de Setembro e fala sobre um segredo que ele quer manter guardo mas Rodrick não deixa passar em branco, sempre dando algumas ameaçadas. ( Quem já passou por isso, ter um segredo e saber que outra pessoa também sabe, e que a qualquer hora essa pessoa pode sair contando para todo mundo, acabar com a sua vida social, nessas horas você gostaria ter o poder de apagar memorias, voltar no tempo, algo do tipo, por tanto que apenas só você saiba do segredo, tá ótimo...)

     Greg fala sobre a frustada tentativa de seu pai de faze-lo ser um grande nadador ou coisa do tipo, mas Greg não gostava dessa ideia, por isso diversas vezes ele fugia das aulas...ficava um bom tempo no banheiro. 
         Rodrick é o típico adolescente rebelde, tem uma banda de rock ( Frawda Xeia ), e se aproveita do segredo de seu irmão Greg, assim faz com que ele obedeça. 

    

         Greg também fala a frustada tentativa de sua mãe de fazer com que eles tivesse uma convivência melhor, fazendo com que o Rodrick o buscasse depois do treino na natação, mas Rodrick sempre se atrasava e Greg ainda tinha que ficar na parte de atrás da van, e em cada freada quase se quebrava todo. Ele também conta sobre sua volta as aulas, e que havia esquecido sobre o toque do queijo e que deveria passar para outra pessoa, e fala sobre as brincadeiras que ele fazia com o seu colega Chirag fingindo que ele não existia ( claramente iria da merda uma hora, por que quando a brincadeira foge do limite, vai dar merda..) Isso acabou resultando que a mãe de Greg ficou sabendo e fez ele se desculpa com Chirag, apesar do pai do garoto não ter aceito as desculpas, Chirag aceitou e voltaram a ser amigos. 
      Bem Greg ficou bem frustado por que ele achava que teria os mesmo poder que Rodrick tem sobre ele, o poder de MANDAR, Rodrick usa e abusa de Greg desde de pequeno, então Greg achou que poderia fazer o mesmo com seu irmão mais novo Manny...mas houve um grande probleminha pois os pais deles são SUPER PROTETORES  com o Manny, assim acabando com os planos de Greg de um dia mandar em alguém. ( Como se os pais deles pensassem "Tenho dois casos perdidos de filhos, não posso deixar isso acontecer com o mais novo, devo salva-lo, trata-lo melhor, cuidar, dar carinho, atenção, assim ele não será como seus irmãos e sim um orgulho...", talvez possa ser isso...ah, sei lá.)
        A mãe de Greg teve uma outra ideia para poder fazer com que Rodrick e Greg recebam dinheiro por merecer, ela pego de algum jogo, dinheiro de mentira para ser a "Grana da Mamãe" ela deu no incio uma boa grana para cada um,  Rodrick mal espero e quis gastar tudinho, Greg foi mais inteligente e econômico, mas um dia na casa de seu melhor amigo Rowley, ele percebeu que havia umas notinhas de mentira idênticas á Grana da Mamãe ele decidiu pegar tudinho e levar para casa, para depois troca-las por dinheiro de verdade mas em pequenas quantidades para ninguém percebe e fazer umas coisinhas para ganhar um pouquinho também para não levantar suspeitas.  Mas um dia Greg precisava entregar um trabalho urgente que ele deixou para a ultima hora, ele tenta usar a internet mas a luz acaba, então ele recorre para Rodrick, mas ele pedi um preço mas Greg não aceita, mas no outro dia ele sem escolha vai compra o trabalho de seu irmão, mas ouve um aumento de preço, então ele pega uma boa parte do dinheiro de mentira que ele pegou na casa de seu amigo e dá para seu irmão, mas no final o trabalho de Rodrick estava nada bom e sem contar que quando seu irmão foi trocar o dinheiro da Grana da Mamãe tudo de uma vez só , ela desconfiou e pedi explicações, e acabou descobrindo tudo e o plano da Grana da Mamãe vai por água abaixo. 
      Eles aprontam todas não é mesmo, né?! Acredita que até uma festa eles deram? Quando os pais deles finalmente saíram de casa, eles decidem dar uma festa, na verdade essa ideia foi do Rodrick mas Greg acabou topando por que gostaria de saber como é uma festa e seu segredo também estava em jogo. Mas no final Greg não participou da festa e ainda teve que ajudar na limpeza...e sem contar que escreveram na porta do banheiro e eles trocaram as pressas, quase foram pegos com a desconfiança do pai. Mas depois de um Dia de Ação de Graças o pai de Greg vai revelar as fotos da maquina, mas em uma das fotos ele revela e uma foto da festa de Rodrick...( Agora foram pegos. ) Os dois tomaram um castigo por isso...
     Vai haver um teste para o grande Show de Talentos na escola, Greg acabou tentando entrar mas desistiu, Rowley encontrou com outra pessoa com quem iria participar, e esse Show de Talentos e para todos os anos. Isso quer dizer que o Rodrick e sua banda vão estar na competição. O pai de Greg resolveu acaba mais cedo o castigo de Rodrick por ter ouvindo a banda dele, nos ensaios ( mas não foi por que ele gostou kkk ). Greg convida Rowley seu amigo para dormi em sua casa para assistir filmes de terror mas infelizmente Manny se ajuntou para ficar com eles então o plano mudou para jogos de tabuleiro. Toda vez que Rowley voltava do banheiro ele chutava o travesseiro, Greg resolveu prega uma peça colocando algum peso no travesseiro acabou que ele chutou e ficou com o pé inchando e teve que voltar para a casa. Disso Greg é obrigado a ficar no lugar de Rowley já que ele não poderia mais ir para o Show de Talentos, acaba que eles foram eliminados, Rodrick pede para Greg gravar quando a banda dele tocasse, mas ele não aceita então quem grava é mãe deles só que ela fica falando o vídeo inteiro, e por isso eles não poderiam pegar aquela fita e mandar para uma gravadora...Rodrick fica muito bravo com Greg por que se ele tivesse gravado nada disso teria acontecido.       
      Então Rodrick para se vingar pega seu celular e conta o segredo de Greg para todo mundo...era o fim do mundo para Greg todos já estavam sabendo o que ele tinha feito, então Greg conta que realmente aconteceu no verão na casa do vovô. Mas chegando na escola a história era totalmente diferente da verdade, ( sabe aquelas fofocas que você fala A entendem B, mas contam C, espalha D, assim mudando a história toda, foi isso aconteceu com Greg ), de vez Greg sair como um trouxa, algo do tipo, ela saiu como um Espionador, um herói para os meninos e um nojento para as meninas. 
         Greg acaba ajudando Rodrick no seu trabalho escolar se não ele iria bombar de ano. Como eu falei, no final mostrou que apesar de tudo eles sempre estarão um do lado do outro.




       


          Quem tem irmão ou irmã pode se identificar um pouquinho com Greg, Rodrick ou até Manny,( eu me identifiquei com Greg kkkk ). Nem sempre a convivência será fácil, os pais não são perfeitos. Isso que torna a história legal, nenhum dos personagens são perfeitos, todos são imperfeitos, isso pode ajudar aproximação com o leitor. E para quem gosta de ler livros com ilustração esse aqui é um bom exemplo, minha nota para essa livro é 8, ele é bom mais faltou um toque a mais no final, achei um pouco sem graça já que era o segredo de acaba com a vida de alguém. 
         Bem este livro tem boa histórias,e dá para ler em um dia. É muito bacana pois mostra o jeito que Greg vê as coisas, o mundo, o modo de pensar e de agir que nós pode render boas histórias e risadas, e os desenhos são os melhores ajudam a completar o texto.
    Bom, que tem oportunidade de ler, leia.
    Pois...Orras, Ta Valendo!                   



      Jeff Kinney começou sua carreira desenvolvendo e projetando jogos online. Em 2007, lançou a série Diário de um Banana, que chegou a liderar a lista de livros mais vendidos do Nem York Times. Dois anos depois a revista Times indicou Jeff como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do mundo. É o criador do site de jogos online Poptropica. passou sua infância na região de Washington, D.C. e, em 1995, mudou-se para New England. Hoje, Jeff mora no sul do estado de Massachusetts com a mulher e os dois filhos. 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Acabei de Ler...Christian Figueiredo de Caldas

Eu fico Loko

Christian Figueiredo

Editora: Novo Conceito 
    
As desaventuras de um adolescente nada convencional
    
   Fenômeno do YouTube
    Os pensamentos do lokão da internet em crônicas divertidíssimas 




    
    Aqui vai mais um livro...agora de Christian Figueiredo, Jovem vlogueiro conhecido bastante pelo o seu canal "Eu Fico Loko" no youtube. Seus videos são um sucesso, encontrasse de tudo por lá como suas histórias, rotinas, encenações, desafios e até como foi o dia com os fãs, e sobre as vendas de seu livro. E causando um grande sucesso e vendas em todo Brasil. 

  Sinopse:  Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
              Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

    Agora falando sobre o livro, Christian trás para nos cronicas hilarias, grandes aventuras vividas. Seu relacionamento com seus pais e da sua família ( tem uma história sobre um natal que acabou com a magia do Papai Noel), ele não precisou ter aquela fase de dizer milhares de mentiras ( mas não quer dizer que ele nunca mentiu, só mentiu pouco do esperado para um adolescente, ehh por ai) e de não fazer muitas coisas escondidas, dava algumas escapulidas né, (fazer o que, de boas de entendo). Christian não era muito de festas, não gostava tanto de beber, ele preferia ficar em casa com um bom filme e refrigerante, pipoca...Tipo de você mesmo fazer sua própria festinha, tendo só você...
    Christian sempre foi um pouco mais tímido, mas isso não o em pediu de ter se divertido menos ( garanto que são boas histórias kk...). Ele conta sobre sua infância e momentos na escola, viagens escolares, com os amigos ( para ter graça tem que ter um amigo (a), eu pelo menos quando to com meus amigos se prepara que a gente vai aprontar, mesmo sem querer kkk...mas faz parte). 
    Uma boa parte das histórias que o Christian conta, e sobre a louca vontade que seus amigos tem de querer beber as bebidas alcoólicas ( isso acontece com a maioriiaaa dos adolescente essa pressa, de querer fazer isso para ficar se achando depois o "Fodão, posso tudo", e acaba fazendo merda dai não é mais um "Fodão" é o "coitado", mas continuando... ). Ele conta algumas histórias sobre coisas que ocorreram por causa da bebida como, quando ele está na escola um amigo dele levou uma garrafa para eles tomarem depois, mas acabou que deu merda quase que eles são pegos...na verdade eles foram mas deixaram passar, se safaram. São essas e outras história que Christian conta, como sua longaaaa fase como "BV" e como foi seu primeiro beijo que não foi lá essas coisas ( deu uma raiva da menina que ele queria beijar, na hora que ele toma coragem, vai em frente....) , e ahh ele ainda contou umas mentirinhas quando era BV para fingir que nem era mais resultou que o amigo dele deu muiiita sorte, por causa da mentira do Christian....Ele conta também da sua primeira vez, isso mesmo sexo, que não foi o esperado, quando ele olhou para sua Anaconda saindo da toca percebeu que ... quase virou Papai kkk, uma cagada atrás da outra...
   
     Tem uma história que ele até fez um vídeo e postou em seu canal, teve essa continuação no livro sobre uma menina com quem ele está ficando, os pais dela chamaram para conhecer o Christian, depois da cagada que ele fez na casa dessa menina os pais dela chamaram para sair de novo com ele. Christian pensando que os pais dessa menina estavam indo rápido demais achando que eles estão em relacionamento serio, ele tenta ser o mais inconveniente possível, ele diz cada coisa...acabou que depois de falar coisas nada agradáveis ele preferiu dizer a verdade e ir embora, disso que ele vai embora a menina ocorre atrás dele pedindo desculpa e fala que esta com outro cara...pois é, imagina como ficou o Christian depois dessa.   
    Uma parte mais seria do livro foi sobre uma viagem escolar que acabou resultado em um trauma para o Christian, ele abordou o tema de termos cuidado sobre o que falamos para não magoarmos ninguém e pode acaba resultando em um trauma, como ocorrido com ele por ser magro ( como outro exemplo e de pessoas querer ficar xingando, zoando uma pessoa obesa, para a pessoa que brinca acha nada demais mas a pessoa que sofre com isso ela fica envergonhada, triste, gerando um trauma que ela pode levar a vida inteira...digo isso por que pude ver pessoas fazendo isso, não acho isso legal por isso la vou eu, fui ajudar essa pessoa que sofria com isso que o Bullying, tome cuidado com que você diz. ).
   Outra história que ele conta é sobre suas tentativas de aparecer na televisão, nos comerciais, filmes, ele fez muitos testes, e um que ele pensou que seria PRESO kkkkk, o que será que ele fez para isso? Leia o livro...
   Apesar de tudo podemos aprender e tirar certas lições dessas histórias malucas, e conclusões que ele tirou de suas aventuras. Além de acharmos engraçado, podemos refletir, pensar e dar-lhe razões em muitas coisas!
   
   
     Eu gostei bastante do livro foi escrito de forma aberta para a participação do leitor de podemos mais ou menos termos a noção do que ele passou e também conta como começou tudo isso que foi escrevendo, colocando suas ideias no papel imaginando o futuro, Christian encerra o livro deixando uma mensagem de apoio e uma parte para que o leitor escreva suas ideias para o futuro. Recomendável essa livro para os jovens em geral, pessoas que gostam de histórias assim sobre uma adolescência de seus altos e baixos, para pessoas que como ele passou por certas dificuldades de não ser aceito, mas também para aqueles que são aceitos e para todos que se identificaram. 
   Quem tem a oportunidade de ler leia 
   Tenha um Ótima Leitura...pois, Orras, Ta Valendo!   
  

   Quem é o Christian? 
  Ele nasceu em 1994, se dá superbem com a família mas mora sozinho na zona sul de São Paulo. Apaixonado por comunicação desde sempre, quando era bem pequenininho já gravava cenas com a câmera da sua mãe. O primeiro vídeo público apareceu no YouTube em 2010, e desde então ele não parou mais. Ele mesmo escreve os seus roteiros, produz e edita os vídeos. 
         


    

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Acabei de Ler...Agora Estou Sozinha

Agora Estou Sozinha... 

Pedro Bandeira 


 ( Minha Opinião) 
 1° Versão: 1987               Ilustrações de Rogério Borges 
      Revisão: 1994            Editora Moderna 

Sinopse:

    Dividida entre a vingança e a paixão, Telmah quase chega à loucura...
    A paixão de Telmah por Tiago não poderia realizar-se. Antes, ela precisava vingar um assassinato. Era isso que o fantasma queria: "vingança"! Contra seu próprio pai? E, depois, o que restaria de Telmah para oferecer a Tiago? Tiago... aquele garoto tão lindo e tão amado...



Duvida do brilho da estrela 
e até do perfume da flor;
duvida de toda a verdade,
mas nunca do meu amor...

(Carta de Hamlet a Ofélia, da famosa peça Hamelto príncipe da Dinamarca, escrita em 1601 por Willian Shakespeare.)



-Dissolver-se em lágrimas 



    "Mas quem continua vivo tem de fazer aniversário, gente! Só os mortos param de fazer anos" essa é uma frase de uma das colega de Telmah. 
    Pode se ver que Telmah está dando uma festa...não, melhor o pai de Telmah, o Cláudio, está dando uma festa de aniversário para a Telmah. 
    Telmah está sofrendo com a perda da mãe, de só dois meses, e seu pai já está com outra mulher a "Tia" Alice, que dizia ser amiga da mãe de Telmah. O amor que ela tem e só por sua cachorra Filhinha e o Tiago (seu namorado). 
    ( "AMIGA" né? Haham, nem espero direito e já está como marido da amiga, bela amizade. Que ideia do pai en, da um festão e fingi que ninguém morreu, era melhor ter conversado com a Telmah se ela queria, mas não vamos das um festão, ela esquece rápido as coisas.)   


                                             


                                   Lembre-se de mim...



   Telmah tem uma casa grande, enorme...
  (Melhor dizendo estilo mansão) 
   No final da festa restam as meninas Kika, Gilda e Rosa, começou temporal como a casa era distante das suas e seus pais não poderiam vir com aquela chuva, então a "tia" Alice a pediu para que elas dormissem aqui, obvio que a Telmah não gostou disso, pois via que a "tia" Alice vinha já querer assumir o lugar de sua mãe. 
  "Telmah não podia conceder às três mais do que o título de "coleguinhas de escola". Para "amigas" parecia faltar muita coisa. Principalmente a confiança de Telmah."
   Telmah não via a hora de ficar sozinha em seu quarto, ela não via a hora das meninas irem para os quarto de hospedes. Enquanto elas estavam em seu quarto começaram  a fofocar, conversinha de amigas, e Telmah só queria apenas pensar na vida com sua cachorrinha Filhinha no colo fazendo-lhe um carinho. 
   Disso as meninas tiveram a ideia de brincar com os espíritos, claro que a Telmah não aceitou continuou a pensar. Nessa brincadeira das meninas, o espirito queria falar apenas com Telmah, ela não aceito por que acho que era brincadeira das meninas, disso as meninas foram para seus quartos e uma queria dormi com Telmah pois estava com medo.
   Telmah não conseguia dormi, ela levantou e foi mexer no copo no qual as meninas estão  brincando, e viu que era verdade...havia um espirito querendo falar com ela...o espirito pedia vingança, dizia ser sua mãe e que ela foi assassinada.  
  ( Mas gente, como assim um assassinato, vingança, e agora? o que Telmah vai fazer?.)



Quem matou mamãe?

   "Tudo tão vasto, tudo tão vazio e desorganizado por todos os lados..." -Telmah
   Um momento pensativo, será que era verdade? Será que ela cumprira a promessa que fizera a mãe, sobre a vingança? 
   "- Se um romance não é bom, eu posso deixar de lê-lo. Mas e a vida? Como deixar de vivê-la? Afinal de contas, eu sou uma pessoa ou sou uma personagem de uma vida mal-escrita? quer dizer que eu existo e as personagens não? Mas uma personagem pode viver para sempre. Na cabeça das pessoas que as leem, elas duram séculos, são eternas. E eu? Estarei esquecida daqui a alguns anos? Toda essa dor, daqui a alguns anos, não terá mais sentido para ninguém? E então? Quem existe mais? Uma pessoa ou uma personagem? É fácil ser uma personagem, difícil é ser uma pessoa..."
   Telmah se tranca na biblioteca pensa num plano, para pode se vingar. E com certeza desconfia da "tia" Alice. 
   Ela liga para Tiago seu namorado, enquanto a "tia" Alice escuta a conversa na outra linha, Telmah diz para Tiago para que vire padre. Pois depois que ela fez essa promessa de vingança ela prefere morre sozinha. 
    Essa é a mente dela pensativa, o que será o certo e o errado?     
   


                       A verdade dos mortos 

   Agora a Telmah é louca, ninguém a compreende, saiba que até os loucos sempre tem algo para dizer. 
   Telmah anda assustando todos com a sua mudança, ela discutiu com a Alice dando a deduzir que ficou louca e falando com o pai de Telmah fazendo preferi-o chamar o médico Poloni, médico da família e que também cuidou da mãe de Telmah.

  
Agora estou sozinha...


   "Não é uma sorte? Mas o que é a sorte? A sorte nunca vem de graça. A sorte exige pagamento. A sorte é uma puta!"
   Bela atriz é Telmah e seu sexto sentido é ótimo, suas logicas, criticas...
   ( O que aprontas? A vingança já começou? Vai Telmah mostra que eles são os loucos)
   Enrolou bem o médico, pois quando ela havia indo lá ele não deu a resposta que ela queria, e quando ele foi vela ela também não deu a resposta que ele espera.
   Tiago foi vela, ela pisou nele disse até de mais ou só verdades.
   Confundi o seu pai, a "tia" Alice e seu Poloni.


 

                                 Devo fazê-lo agora!


   Telmah encontrasse em uma lógica irrefutável...
   Acabou com o pai, mas não completamente, teve vontade mas não fez.
   A discussão ficou, quem magoou quem?   



Ninguém muda os fantasmas



   Telmah foi mandada para uma clinica, onde passará um bom tem sem receber visitas de ninguém, nem de seu pai. 
   E havia uma menina dessa clinica que sempre confundia Telmah com sua irmã, e vivia brigando e batendo em Telmah.  E havia uma enfermeira-chefe, era o terror das internas, Telmah apelidará de Monga, pois ela lembrava um gorila dos parques. 
    Telmah se sentia uma louca falsa e meio de loucas de verdade. Ela receba a noticia que alguém a esperava, finalmente uma visita, quem será? o pai? ....






         Aos mortos mandam-se flores.


  Na verdade não era Claudio seu pai, quem a visitou foi Tiago, o menino apaixonado, ele foi em busca da verdade, tirar suas duvidas.
  Mas Telmah mantinha seu papel de louca, ele havia levado chocolates para Telmah mas ela preferi-rá  flores, pois são flores que levam aos mortos.
   Após uma conversa Telmah abre o jogo e conta tudo a Tiago, ele irá ajudar-lá, o amor prevaleceu em primeiro lugar...
   ( É muito amor gente, e ainda estou a espera dessa vingança.)
   "-Vamos tentar. Se você estiver errada, seremos dois loucos"



Tem alguém comigo



   Telmah da inicial de uma vez em seu plano, começou a ser uma louca obediente. 
   Começou a participar das oficinas, onde começou a fazer fantoches, bonecos, onde uma outra louca a ajudou, tudo para o plano da certo ainda mais com ajuda de Tiago. 
   "Mansos e comportados. Sem pensar. Ninguém quer saber o que pensam os loucos."
   Telmah não se senti mais sozinha "Tem alguém comigo".
   ( Até posso adivinhar, quem pode ser)




              Fugindo do inferno


   O dia da fuga de Telmah chegou, quase foi capturada diversas vezes. E ocorreu alguns acontecimentos, como se Telmah tivesse ajuda dos fantasmas...melhor, especificamente de um fantasma, para que ela conseguisse fugir.
   Tiago a esperava do lado de fora, com o carro ligado. Quando Telmah entrou no carro foram embora, para a casa de Telmah.
  (Que inicie a vingança.)



Adeus, filhinha...


   Depois da fuga, na chegada da casa de Telmah, Tiago foi em busca do resto plano.
   Enquanto Telmah já ia entrando no jardim da casa, com suas sacolas como os bonecos dentro, entrando no jardim ela avista um jardineiro e decidi conversa com ele, o jardineiro estava fazendo uma cova para colocar um caixote, Telmah descobriu que nesse caixote estava a sua cachorrinha, a Filhinha. 
  "Então para que você viveu? Para que eu vivo? Quando eu morrer, ninguém mais saberá que eu existi, depois de alguns anos. Então, para que nascer? Para que viver? Só para ter, um dia, de morrer?"
   Agora ela estava decidida a duas mortes vingar. 




       A morte da fada-mãe


   Telmah começa seu espetáculo, na casa estava o pai Claudio, a "tia" Alice e o médico Poloni estavam falando sobre a fuga de Telmah da clinica.
   Ela entra com os bonecos nas mãos os bonecos falaram por ela, diziam sobre um teatro que haviam preparado e o pai aos prantos. Depois tem a chegada de Tiago com seu "tio", Tiago é chamado para manipular outros bonecos, ele prepara o cenário... e começa o show da morte da fada-mãe.
   No cenario havia uma toalha que cobria os corpos dos dois manipuladores, esse pano cai e mostra a expressão diabólica de Telmah para plateia. Enquanto o "tio" de Tiago observava a pequena plateia.   
   ( Eita o negocio ta bom en, o circo começando a pegar fogo, o que vai acontecer a segiur? )



A morte é silêncio...



   Neste teatro mostra que Alice da um copo envenenado para mãe de Telmah.
   Alice era esperta sabia o que acontecia ali o "tio" do Tiago na verdade era um policial esperando a confissão da Alice para leva-lá presa. Alice contará o plano como fizera tudo para matar a amiga, com a ajuda de Telmah sem ela saber e fez tudo isso pelo amor de Claudio.
    Ela da uma taça para Telmah outra para ela coloca o vinho e faz um brinde, Telmah não bebe mas ela sim e morre envenenada.
   Claudio, Telmah e Tiago se abraçam e querem seguir a vida...
    "-Agora, vamos viver..." - Telmah
   ( Obvio que ela não iria beber, se acha, vamos pensar um pouquinho né? Pelo menos eu pensei isso, ela disse que a taça de Telmah não estava envenenada, mas até parece que eu iria acreditar nela, nem se fosse verdade, eu não iria saber, mas ta bom.)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Significado da Palavra...Nocivo

Nocivo  (no.ci.vo) adj  Que prejudica, causa dano (O professor de Ciências pediu um trabalho sobre os efeitos nocivos do álcool no corpo humano.). Antôn infensivo.

Grandes Sucessos...We Are The World

We Are The World 


        Em 28 de janeiro de 1985, 45 artistas se reuniram para cantar a musica que Michael Jackson e Lionel Richie gastaram só duas horas para co-escrever a música. 
        Em apenas 12 horas, 45 artistas do primeiro time da música americana concluíram a gravação de We Are the World, que ganhou 3 Grammy e faturou 55 milhões de dólares doados para caridade. Esses são apenas alguns números impressionantes do projeto USA for Africa, que nasceu como uma reação americana à campanha britânica Band Aid (lançada em 1984 com a participação de Bono, Sting e outros figurões). Michael, Lionel e companhia tinham o objetivo de arrecadar fundos para os famintos. 
      A uma sala do estúdio da gravadora A&M, em Hollywood, para gravar "We Are the World", uma das canções mais famosas do século 20. 
    

    45 cantores que estavam entre os mais famosos da música. Na ocasião, a maioria dos astros havia acabado de sair da premiação do American Music Awards, que ocorreu na mesma noite, e foi direto para o estúdio, atendendo ao convite de Jackson e Richie. 
     Com o objetivo de arrecadar fundos para o combate à fome na África, a música foi um estrondoso sucesso, rendendo milhões. Só nos Estados Unidos, o single vendeu cerca de 7 milhões de cópias, tornando-se um dos mais vendidos de todos os tempos. E não era para menos.
     O clipe, com os cantores se revezando nos vocais e regência do maestro Quincy Jones, também entrou para a história. Gravada em janeiro, a canção foi lançada comercialmente no dia 7 de março. Imediatamente, seu clipe, que mostrava todos os astros reunidos no estúdio, formando um coral,
     Dando iniciativa para outras campanhas no mundo inteiro.
 
    No estúdio, aliás, para conter tantas vaidades, já que estavam reunidos ali 45 astros da música pop, havia uma placa na porta que dizia: "Por favor, deixem seus egos ao entrar". Para descontrair, Stevie Wonder disse para os colegas, em tom de piada, que, se a gravação não fosse concluída em apenas um take, ele e Ray Charles (que eram cegos) dirigiriam os carros, que levariam todos para casa.
    O resultado final foi uma amostra de companheirismo entre os cantores, que ajudou a abrir os olhos do público para a pobreza na África e continua inspirando iniciativas semelhantes até hoje.
    Outro momento de descontração foi  durante a sessão de gravação, quando os artistas cantaram The Banana Boat Song para Belafonte. Começando por Stevie Wonder, em seguida todos os artistas se juntaram. 




Aqui vai mais um Grande Sucesso....We Are The World 
   

Letra :


WE ARE THE WORLD

Lionel Richie
There comes a time when we hear a certain call

Lionel Richie & Stevie Wonder
When the world must come together as one

Stevie Wonder
There are people dying

Paul Simon 
Oh, and it's time to lend a hand to life

Paul Simon & Kenny Rogers
The greatest gift of all

Kenny Rogers
We can't go on pretending day by day

James Ingram
That someone, somewhere will soon make a change

Tina Turner
We are all a part of God's great big family

Billy Joel
And the truth,

Tina Turner/Billy Joel you know, love is all we need

Michael Jackson
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving

Diana Ross
There's a choice we're making
We're saving our own lives

Michael Jackson & Diana Ross
It's true we'll make a better day
Just you and me

Dionne Warwick
Oh, Send them your heart
So they'll know that someone cares

Dionne Warwick & Willie Nelson And their lives will be stronger and free

Willie Nelson
As God has shown us by turning stones to bread

Al Jarreau
And so we all must lend a helping hand

Bruce Springsteen We are the world, we are the children

Kenny Logins
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving

Steve Perry Oh, there's a choice we're making
We're saving our own lives

Daryl Hall
It's true we'll make a better day
Just you and me

Michael Jackson
When you're down and out, there seems no hope at all

Huey Lewis
But if you just believe there's no way we can fall

Cyndi Lauper 
Well, well, well, well let us realize that a change
can only come

Kim Carnes When we

Kim Carnes/Cyndi Lauper/Huey Lewis
stand together as one

Chorus:
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
There's a choice we're making
We're saving our own lives
It's true we'll make a better day
Just you and me


We are the world, we are the children

NÓS SOMOS O MUNDO
 









(Lionel Richie)
Chega um tempo quando nós ouvimos uma chamada certa

 (Lionel Richie and Stevie Wonder)
Quando o mundo precisa ser um só






(Stevie Wonder)

Há pessoas morrendo









(Paul Simon)
Oh, e é hora de dar uma mão para a vida

(Paul Simon and Kenny Rogers)
O maior presente de todos







(Kenny Rogers)
Nós não podemos continuar fingindo dia após dia









(James Ingram)
De que alguém, em algum lugar irá logo fazer a
diferença









(Tina Turner)
Nós somos parte da grande e maravilhosa família de Deus









(Billy Joel)
E a verdade,

(Tina Turner/Billy Joel) você sabe, amor é tudo o que a gente precisa









(Michael Jackson)
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que fazem um dia mais iluminado
Então vamos começar a dar









(Diana Ross)
Existe a escolha que estamos fazendo
Que estamos salvando nossas próprias vidas

(Michael Jackson e Diana Ross)
É verdade que estaremos fazendo um dia melhor
Só eu e você






(Dionne Warwick) 

Oh, Mande a eles seu coração
Então eles saberão que você se importa

(Dionne Warwick e Willie Nelson)
E suas vidas serão fortes e livres





(Willie Nelson)


Como Deus nos mostrou transformar pedras em pão










(Al Jarreau)

E então nós precisamos dar uma mão de ajuda








(Bruce Springsteen)

Nós somos o mundo, nós somos as crianças







(Kenny Logins)


Nós somos aqueles que fazem um dia iluminado
Então vamos começar a dar







(Steve Perry)

Oh, é uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas






(Daryl Hall)


É verdade que estaremos fazendo um dia melhor
Só eu e você

(Michael Jackson)
Quando estamos pra baixo e parece não haver esperança pra nada







(Huey Lewis)

Mas se você acredita não há jeito que nós
não possamos encontrar










(Cindy Lauper)

Bem, bem, bem, bem deixe nós percebermos que a a
diferença só virá








(Kim Carnes)
Quando nós

(Kim Carnes/Cyndi Lauper/Huey Lewis)
estivermos juntos como um

(Refrão:)
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que fazem um dia iluminado
Então vamos começar a dar
É uma escolha que estamos fazendo
Nós estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que estamos fazendo um dia melhor
Só eu e você

Nós somos o mundo, nós somos as crianças...