Eu fico Loko
Christian Figueiredo
Editora: Novo Conceito
Fenômeno do YouTube
Aqui vai mais um livro...agora de Christian Figueiredo, Jovem vlogueiro conhecido bastante pelo o seu canal "Eu Fico Loko" no youtube. Seus videos são um sucesso, encontrasse de tudo por lá como suas histórias, rotinas, encenações, desafios e até como foi o dia com os fãs, e sobre as vendas de seu livro. E causando um grande sucesso e vendas em todo Brasil.
Os pensamentos do lokão da internet em crônicas divertidíssimas
Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.
Agora falando sobre o livro, Christian trás para nos cronicas hilarias, grandes aventuras vividas. Seu relacionamento com seus pais e da sua família ( tem uma história sobre um natal que acabou com a magia do Papai Noel), ele não precisou ter aquela fase de dizer milhares de mentiras ( mas não quer dizer que ele nunca mentiu, só mentiu pouco do esperado para um adolescente, ehh por ai) e de não fazer muitas coisas escondidas, dava algumas escapulidas né, (fazer o que, de boas de entendo). Christian não era muito de festas, não gostava tanto de beber, ele preferia ficar em casa com um bom filme e refrigerante, pipoca...Tipo de você mesmo fazer sua própria festinha, tendo só você...
Christian sempre foi um pouco mais tímido, mas isso não o em pediu de ter se divertido menos ( garanto que são boas histórias kk...). Ele conta sobre sua infância e momentos na escola, viagens escolares, com os amigos ( para ter graça tem que ter um amigo (a), eu pelo menos quando to com meus amigos se prepara que a gente vai aprontar, mesmo sem querer kkk...mas faz parte).
Uma boa parte das histórias que o Christian conta, e sobre a louca vontade que seus amigos tem de querer beber as bebidas alcoólicas ( isso acontece com a maioriiaaa dos adolescente essa pressa, de querer fazer isso para ficar se achando depois o "Fodão, posso tudo", e acaba fazendo merda dai não é mais um "Fodão" é o "coitado", mas continuando... ). Ele conta algumas histórias sobre coisas que ocorreram por causa da bebida como, quando ele está na escola um amigo dele levou uma garrafa para eles tomarem depois, mas acabou que deu merda quase que eles são pegos...na verdade eles foram mas deixaram passar, se safaram. São essas e outras história que Christian conta, como sua longaaaa fase como "BV" e como foi seu primeiro beijo que não foi lá essas coisas ( deu uma raiva da menina que ele queria beijar, na hora que ele toma coragem, vai em frente....) , e ahh ele ainda contou umas mentirinhas quando era BV para fingir que nem era mais resultou que o amigo dele deu muiiita sorte, por causa da mentira do Christian....Ele conta também da sua primeira vez, isso mesmo sexo, que não foi o esperado, quando ele olhou para sua Anaconda saindo da toca percebeu que ... quase virou Papai kkk, uma cagada atrás da outra...
Tem uma história que ele até fez um vídeo e postou em seu canal, teve essa continuação no livro sobre uma menina com quem ele está ficando, os pais dela chamaram para conhecer o Christian, depois da cagada que ele fez na casa dessa menina os pais dela chamaram para sair de novo com ele. Christian pensando que os pais dessa menina estavam indo rápido demais achando que eles estão em relacionamento serio, ele tenta ser o mais inconveniente possível, ele diz cada coisa...acabou que depois de falar coisas nada agradáveis ele preferiu dizer a verdade e ir embora, disso que ele vai embora a menina ocorre atrás dele pedindo desculpa e fala que esta com outro cara...pois é, imagina como ficou o Christian depois dessa.
Uma parte mais seria do livro foi sobre uma viagem escolar que acabou resultado em um trauma para o Christian, ele abordou o tema de termos cuidado sobre o que falamos para não magoarmos ninguém e pode acaba resultando em um trauma, como ocorrido com ele por ser magro ( como outro exemplo e de pessoas querer ficar xingando, zoando uma pessoa obesa, para a pessoa que brinca acha nada demais mas a pessoa que sofre com isso ela fica envergonhada, triste, gerando um trauma que ela pode levar a vida inteira...digo isso por que pude ver pessoas fazendo isso, não acho isso legal por isso la vou eu, fui ajudar essa pessoa que sofria com isso que o Bullying, tome cuidado com que você diz. ).
Outra história que ele conta é sobre suas tentativas de aparecer na televisão, nos comerciais, filmes, ele fez muitos testes, e um que ele pensou que seria PRESO kkkkk, o que será que ele fez para isso? Leia o livro...
Apesar de tudo podemos aprender e tirar certas lições dessas histórias malucas, e conclusões que ele tirou de suas aventuras. Além de acharmos engraçado, podemos refletir, pensar e dar-lhe razões em muitas coisas!
Eu gostei bastante do livro foi escrito de forma aberta para a participação do leitor de podemos mais ou menos termos a noção do que ele passou e também conta como começou tudo isso que foi escrevendo, colocando suas ideias no papel imaginando o futuro, Christian encerra o livro deixando uma mensagem de apoio e uma parte para que o leitor escreva suas ideias para o futuro. Recomendável essa livro para os jovens em geral, pessoas que gostam de histórias assim sobre uma adolescência de seus altos e baixos, para pessoas que como ele passou por certas dificuldades de não ser aceito, mas também para aqueles que são aceitos e para todos que se identificaram.
Quem tem a oportunidade de ler leia
Tenha um Ótima Leitura...pois, Orras, Ta Valendo!
Quem é o Christian?
Ele nasceu em 1994, se dá superbem com a família mas mora sozinho na zona sul de São Paulo. Apaixonado por comunicação desde sempre, quando era bem pequenininho já gravava cenas com a câmera da sua mãe. O primeiro vídeo público apareceu no YouTube em 2010, e desde então ele não parou mais. Ele mesmo escreve os seus roteiros, produz e edita os vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário