Powered By Blogger

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Acabei de Ler...Agora Estou Sozinha

Agora Estou Sozinha... 

Pedro Bandeira 


 ( Minha Opinião) 
 1° Versão: 1987               Ilustrações de Rogério Borges 
      Revisão: 1994            Editora Moderna 

Sinopse:

    Dividida entre a vingança e a paixão, Telmah quase chega à loucura...
    A paixão de Telmah por Tiago não poderia realizar-se. Antes, ela precisava vingar um assassinato. Era isso que o fantasma queria: "vingança"! Contra seu próprio pai? E, depois, o que restaria de Telmah para oferecer a Tiago? Tiago... aquele garoto tão lindo e tão amado...



Duvida do brilho da estrela 
e até do perfume da flor;
duvida de toda a verdade,
mas nunca do meu amor...

(Carta de Hamlet a Ofélia, da famosa peça Hamelto príncipe da Dinamarca, escrita em 1601 por Willian Shakespeare.)



-Dissolver-se em lágrimas 



    "Mas quem continua vivo tem de fazer aniversário, gente! Só os mortos param de fazer anos" essa é uma frase de uma das colega de Telmah. 
    Pode se ver que Telmah está dando uma festa...não, melhor o pai de Telmah, o Cláudio, está dando uma festa de aniversário para a Telmah. 
    Telmah está sofrendo com a perda da mãe, de só dois meses, e seu pai já está com outra mulher a "Tia" Alice, que dizia ser amiga da mãe de Telmah. O amor que ela tem e só por sua cachorra Filhinha e o Tiago (seu namorado). 
    ( "AMIGA" né? Haham, nem espero direito e já está como marido da amiga, bela amizade. Que ideia do pai en, da um festão e fingi que ninguém morreu, era melhor ter conversado com a Telmah se ela queria, mas não vamos das um festão, ela esquece rápido as coisas.)   


                                             


                                   Lembre-se de mim...



   Telmah tem uma casa grande, enorme...
  (Melhor dizendo estilo mansão) 
   No final da festa restam as meninas Kika, Gilda e Rosa, começou temporal como a casa era distante das suas e seus pais não poderiam vir com aquela chuva, então a "tia" Alice a pediu para que elas dormissem aqui, obvio que a Telmah não gostou disso, pois via que a "tia" Alice vinha já querer assumir o lugar de sua mãe. 
  "Telmah não podia conceder às três mais do que o título de "coleguinhas de escola". Para "amigas" parecia faltar muita coisa. Principalmente a confiança de Telmah."
   Telmah não via a hora de ficar sozinha em seu quarto, ela não via a hora das meninas irem para os quarto de hospedes. Enquanto elas estavam em seu quarto começaram  a fofocar, conversinha de amigas, e Telmah só queria apenas pensar na vida com sua cachorrinha Filhinha no colo fazendo-lhe um carinho. 
   Disso as meninas tiveram a ideia de brincar com os espíritos, claro que a Telmah não aceitou continuou a pensar. Nessa brincadeira das meninas, o espirito queria falar apenas com Telmah, ela não aceito por que acho que era brincadeira das meninas, disso as meninas foram para seus quartos e uma queria dormi com Telmah pois estava com medo.
   Telmah não conseguia dormi, ela levantou e foi mexer no copo no qual as meninas estão  brincando, e viu que era verdade...havia um espirito querendo falar com ela...o espirito pedia vingança, dizia ser sua mãe e que ela foi assassinada.  
  ( Mas gente, como assim um assassinato, vingança, e agora? o que Telmah vai fazer?.)



Quem matou mamãe?

   "Tudo tão vasto, tudo tão vazio e desorganizado por todos os lados..." -Telmah
   Um momento pensativo, será que era verdade? Será que ela cumprira a promessa que fizera a mãe, sobre a vingança? 
   "- Se um romance não é bom, eu posso deixar de lê-lo. Mas e a vida? Como deixar de vivê-la? Afinal de contas, eu sou uma pessoa ou sou uma personagem de uma vida mal-escrita? quer dizer que eu existo e as personagens não? Mas uma personagem pode viver para sempre. Na cabeça das pessoas que as leem, elas duram séculos, são eternas. E eu? Estarei esquecida daqui a alguns anos? Toda essa dor, daqui a alguns anos, não terá mais sentido para ninguém? E então? Quem existe mais? Uma pessoa ou uma personagem? É fácil ser uma personagem, difícil é ser uma pessoa..."
   Telmah se tranca na biblioteca pensa num plano, para pode se vingar. E com certeza desconfia da "tia" Alice. 
   Ela liga para Tiago seu namorado, enquanto a "tia" Alice escuta a conversa na outra linha, Telmah diz para Tiago para que vire padre. Pois depois que ela fez essa promessa de vingança ela prefere morre sozinha. 
    Essa é a mente dela pensativa, o que será o certo e o errado?     
   


                       A verdade dos mortos 

   Agora a Telmah é louca, ninguém a compreende, saiba que até os loucos sempre tem algo para dizer. 
   Telmah anda assustando todos com a sua mudança, ela discutiu com a Alice dando a deduzir que ficou louca e falando com o pai de Telmah fazendo preferi-o chamar o médico Poloni, médico da família e que também cuidou da mãe de Telmah.

  
Agora estou sozinha...


   "Não é uma sorte? Mas o que é a sorte? A sorte nunca vem de graça. A sorte exige pagamento. A sorte é uma puta!"
   Bela atriz é Telmah e seu sexto sentido é ótimo, suas logicas, criticas...
   ( O que aprontas? A vingança já começou? Vai Telmah mostra que eles são os loucos)
   Enrolou bem o médico, pois quando ela havia indo lá ele não deu a resposta que ela queria, e quando ele foi vela ela também não deu a resposta que ele espera.
   Tiago foi vela, ela pisou nele disse até de mais ou só verdades.
   Confundi o seu pai, a "tia" Alice e seu Poloni.


 

                                 Devo fazê-lo agora!


   Telmah encontrasse em uma lógica irrefutável...
   Acabou com o pai, mas não completamente, teve vontade mas não fez.
   A discussão ficou, quem magoou quem?   



Ninguém muda os fantasmas



   Telmah foi mandada para uma clinica, onde passará um bom tem sem receber visitas de ninguém, nem de seu pai. 
   E havia uma menina dessa clinica que sempre confundia Telmah com sua irmã, e vivia brigando e batendo em Telmah.  E havia uma enfermeira-chefe, era o terror das internas, Telmah apelidará de Monga, pois ela lembrava um gorila dos parques. 
    Telmah se sentia uma louca falsa e meio de loucas de verdade. Ela receba a noticia que alguém a esperava, finalmente uma visita, quem será? o pai? ....






         Aos mortos mandam-se flores.


  Na verdade não era Claudio seu pai, quem a visitou foi Tiago, o menino apaixonado, ele foi em busca da verdade, tirar suas duvidas.
  Mas Telmah mantinha seu papel de louca, ele havia levado chocolates para Telmah mas ela preferi-rá  flores, pois são flores que levam aos mortos.
   Após uma conversa Telmah abre o jogo e conta tudo a Tiago, ele irá ajudar-lá, o amor prevaleceu em primeiro lugar...
   ( É muito amor gente, e ainda estou a espera dessa vingança.)
   "-Vamos tentar. Se você estiver errada, seremos dois loucos"



Tem alguém comigo



   Telmah da inicial de uma vez em seu plano, começou a ser uma louca obediente. 
   Começou a participar das oficinas, onde começou a fazer fantoches, bonecos, onde uma outra louca a ajudou, tudo para o plano da certo ainda mais com ajuda de Tiago. 
   "Mansos e comportados. Sem pensar. Ninguém quer saber o que pensam os loucos."
   Telmah não se senti mais sozinha "Tem alguém comigo".
   ( Até posso adivinhar, quem pode ser)




              Fugindo do inferno


   O dia da fuga de Telmah chegou, quase foi capturada diversas vezes. E ocorreu alguns acontecimentos, como se Telmah tivesse ajuda dos fantasmas...melhor, especificamente de um fantasma, para que ela conseguisse fugir.
   Tiago a esperava do lado de fora, com o carro ligado. Quando Telmah entrou no carro foram embora, para a casa de Telmah.
  (Que inicie a vingança.)



Adeus, filhinha...


   Depois da fuga, na chegada da casa de Telmah, Tiago foi em busca do resto plano.
   Enquanto Telmah já ia entrando no jardim da casa, com suas sacolas como os bonecos dentro, entrando no jardim ela avista um jardineiro e decidi conversa com ele, o jardineiro estava fazendo uma cova para colocar um caixote, Telmah descobriu que nesse caixote estava a sua cachorrinha, a Filhinha. 
  "Então para que você viveu? Para que eu vivo? Quando eu morrer, ninguém mais saberá que eu existi, depois de alguns anos. Então, para que nascer? Para que viver? Só para ter, um dia, de morrer?"
   Agora ela estava decidida a duas mortes vingar. 




       A morte da fada-mãe


   Telmah começa seu espetáculo, na casa estava o pai Claudio, a "tia" Alice e o médico Poloni estavam falando sobre a fuga de Telmah da clinica.
   Ela entra com os bonecos nas mãos os bonecos falaram por ela, diziam sobre um teatro que haviam preparado e o pai aos prantos. Depois tem a chegada de Tiago com seu "tio", Tiago é chamado para manipular outros bonecos, ele prepara o cenário... e começa o show da morte da fada-mãe.
   No cenario havia uma toalha que cobria os corpos dos dois manipuladores, esse pano cai e mostra a expressão diabólica de Telmah para plateia. Enquanto o "tio" de Tiago observava a pequena plateia.   
   ( Eita o negocio ta bom en, o circo começando a pegar fogo, o que vai acontecer a segiur? )



A morte é silêncio...



   Neste teatro mostra que Alice da um copo envenenado para mãe de Telmah.
   Alice era esperta sabia o que acontecia ali o "tio" do Tiago na verdade era um policial esperando a confissão da Alice para leva-lá presa. Alice contará o plano como fizera tudo para matar a amiga, com a ajuda de Telmah sem ela saber e fez tudo isso pelo amor de Claudio.
    Ela da uma taça para Telmah outra para ela coloca o vinho e faz um brinde, Telmah não bebe mas ela sim e morre envenenada.
   Claudio, Telmah e Tiago se abraçam e querem seguir a vida...
    "-Agora, vamos viver..." - Telmah
   ( Obvio que ela não iria beber, se acha, vamos pensar um pouquinho né? Pelo menos eu pensei isso, ela disse que a taça de Telmah não estava envenenada, mas até parece que eu iria acreditar nela, nem se fosse verdade, eu não iria saber, mas ta bom.)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Significado da Palavra...Nocivo

Nocivo  (no.ci.vo) adj  Que prejudica, causa dano (O professor de Ciências pediu um trabalho sobre os efeitos nocivos do álcool no corpo humano.). Antôn infensivo.

Grandes Sucessos...We Are The World

We Are The World 


        Em 28 de janeiro de 1985, 45 artistas se reuniram para cantar a musica que Michael Jackson e Lionel Richie gastaram só duas horas para co-escrever a música. 
        Em apenas 12 horas, 45 artistas do primeiro time da música americana concluíram a gravação de We Are the World, que ganhou 3 Grammy e faturou 55 milhões de dólares doados para caridade. Esses são apenas alguns números impressionantes do projeto USA for Africa, que nasceu como uma reação americana à campanha britânica Band Aid (lançada em 1984 com a participação de Bono, Sting e outros figurões). Michael, Lionel e companhia tinham o objetivo de arrecadar fundos para os famintos. 
      A uma sala do estúdio da gravadora A&M, em Hollywood, para gravar "We Are the World", uma das canções mais famosas do século 20. 
    

    45 cantores que estavam entre os mais famosos da música. Na ocasião, a maioria dos astros havia acabado de sair da premiação do American Music Awards, que ocorreu na mesma noite, e foi direto para o estúdio, atendendo ao convite de Jackson e Richie. 
     Com o objetivo de arrecadar fundos para o combate à fome na África, a música foi um estrondoso sucesso, rendendo milhões. Só nos Estados Unidos, o single vendeu cerca de 7 milhões de cópias, tornando-se um dos mais vendidos de todos os tempos. E não era para menos.
     O clipe, com os cantores se revezando nos vocais e regência do maestro Quincy Jones, também entrou para a história. Gravada em janeiro, a canção foi lançada comercialmente no dia 7 de março. Imediatamente, seu clipe, que mostrava todos os astros reunidos no estúdio, formando um coral,
     Dando iniciativa para outras campanhas no mundo inteiro.
 
    No estúdio, aliás, para conter tantas vaidades, já que estavam reunidos ali 45 astros da música pop, havia uma placa na porta que dizia: "Por favor, deixem seus egos ao entrar". Para descontrair, Stevie Wonder disse para os colegas, em tom de piada, que, se a gravação não fosse concluída em apenas um take, ele e Ray Charles (que eram cegos) dirigiriam os carros, que levariam todos para casa.
    O resultado final foi uma amostra de companheirismo entre os cantores, que ajudou a abrir os olhos do público para a pobreza na África e continua inspirando iniciativas semelhantes até hoje.
    Outro momento de descontração foi  durante a sessão de gravação, quando os artistas cantaram The Banana Boat Song para Belafonte. Começando por Stevie Wonder, em seguida todos os artistas se juntaram. 




Aqui vai mais um Grande Sucesso....We Are The World 
   

Letra :


WE ARE THE WORLD

Lionel Richie
There comes a time when we hear a certain call

Lionel Richie & Stevie Wonder
When the world must come together as one

Stevie Wonder
There are people dying

Paul Simon 
Oh, and it's time to lend a hand to life

Paul Simon & Kenny Rogers
The greatest gift of all

Kenny Rogers
We can't go on pretending day by day

James Ingram
That someone, somewhere will soon make a change

Tina Turner
We are all a part of God's great big family

Billy Joel
And the truth,

Tina Turner/Billy Joel you know, love is all we need

Michael Jackson
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving

Diana Ross
There's a choice we're making
We're saving our own lives

Michael Jackson & Diana Ross
It's true we'll make a better day
Just you and me

Dionne Warwick
Oh, Send them your heart
So they'll know that someone cares

Dionne Warwick & Willie Nelson And their lives will be stronger and free

Willie Nelson
As God has shown us by turning stones to bread

Al Jarreau
And so we all must lend a helping hand

Bruce Springsteen We are the world, we are the children

Kenny Logins
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving

Steve Perry Oh, there's a choice we're making
We're saving our own lives

Daryl Hall
It's true we'll make a better day
Just you and me

Michael Jackson
When you're down and out, there seems no hope at all

Huey Lewis
But if you just believe there's no way we can fall

Cyndi Lauper 
Well, well, well, well let us realize that a change
can only come

Kim Carnes When we

Kim Carnes/Cyndi Lauper/Huey Lewis
stand together as one

Chorus:
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
There's a choice we're making
We're saving our own lives
It's true we'll make a better day
Just you and me


We are the world, we are the children

NÓS SOMOS O MUNDO
 









(Lionel Richie)
Chega um tempo quando nós ouvimos uma chamada certa

 (Lionel Richie and Stevie Wonder)
Quando o mundo precisa ser um só






(Stevie Wonder)

Há pessoas morrendo









(Paul Simon)
Oh, e é hora de dar uma mão para a vida

(Paul Simon and Kenny Rogers)
O maior presente de todos







(Kenny Rogers)
Nós não podemos continuar fingindo dia após dia









(James Ingram)
De que alguém, em algum lugar irá logo fazer a
diferença









(Tina Turner)
Nós somos parte da grande e maravilhosa família de Deus









(Billy Joel)
E a verdade,

(Tina Turner/Billy Joel) você sabe, amor é tudo o que a gente precisa









(Michael Jackson)
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que fazem um dia mais iluminado
Então vamos começar a dar









(Diana Ross)
Existe a escolha que estamos fazendo
Que estamos salvando nossas próprias vidas

(Michael Jackson e Diana Ross)
É verdade que estaremos fazendo um dia melhor
Só eu e você






(Dionne Warwick) 

Oh, Mande a eles seu coração
Então eles saberão que você se importa

(Dionne Warwick e Willie Nelson)
E suas vidas serão fortes e livres





(Willie Nelson)


Como Deus nos mostrou transformar pedras em pão










(Al Jarreau)

E então nós precisamos dar uma mão de ajuda








(Bruce Springsteen)

Nós somos o mundo, nós somos as crianças







(Kenny Logins)


Nós somos aqueles que fazem um dia iluminado
Então vamos começar a dar







(Steve Perry)

Oh, é uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas






(Daryl Hall)


É verdade que estaremos fazendo um dia melhor
Só eu e você

(Michael Jackson)
Quando estamos pra baixo e parece não haver esperança pra nada







(Huey Lewis)

Mas se você acredita não há jeito que nós
não possamos encontrar










(Cindy Lauper)

Bem, bem, bem, bem deixe nós percebermos que a a
diferença só virá








(Kim Carnes)
Quando nós

(Kim Carnes/Cyndi Lauper/Huey Lewis)
estivermos juntos como um

(Refrão:)
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que fazem um dia iluminado
Então vamos começar a dar
É uma escolha que estamos fazendo
Nós estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que estamos fazendo um dia melhor
Só eu e você

Nós somos o mundo, nós somos as crianças...

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Acabei de Ler...Kazuichi Hanawa

Na prisão -  Kazuichi Hanawa 

                    Tudo que é falado aqui, é só apenas baseado no livro.
                    ( minha opinião )
    
     Na Prisão, é um relato autobiográfico em quadrinhos de Kazuichi Hanawa sobre o tempo em que esteve preso. Em 1994, foi detido por porte ilegal de armas. Hanawa sempre foi fascinado por elas, disso ele foi condenado a 3 anos de prisão.
    


Nicotina na Prisão
    Começando a falar primeiramente da prisão japonesa, algo realmente organizado, de dar muita inveja para muitos países, como o Brasil por exemplo que é uma desorganização que só. Essa prisão contém muitas regras e rígidas e a punição é severa para quem não obedece.
    E assim que é contada a história de Hanawa e como ele viveu na prisão. 
   O lado bom para quem gosta de ler, é que tem livros de graça, podendo-se fazer empréstimos de livros todas terças e sextas...Ah, e sem contar que tem livros antigos e tendo os mangas mais vendidos e renovado a cada dois meses (nossa eu gostaria disso renovações e novas variedades de livros a cada dois meses, seria ótimo, bom demais).
   Um problema de Hanawa era seu vicio por cigarros, as vezes ele meio que enlouquecia morrendo de vontade de fumar, pois afinal ele disse que já conseguiu fumar entorno de 40 cigarros em um dia (Tipo, cara seus pulmões não sabem mais o que é ser saudável, respirar bem).
   Outro ponto que eu vou falar, foi até um pouco engraçado é sobre a privada da prisão dessa época (quando eu olhei o desenho de primeira eu jurava  que era um bau), e aquelas privadas antigas que você  abre, sobe encima agacha e faz suas necessidades, para hoje em dia em estranho e diferente e até engraçado. 
Engorda sob Custódia
   Vemos a organização da cadeia, sobre  a rotina dos presos, da hora de acorda, limpar a cela, trocar de roupa, vistoria, exercícios, etc.
   Hanawa respeita todas as ordens, ele diz  que não tão ruim  a convivência na prisão pois eles dormem, comem fazem uns trabalhinhos, e um cardápio variados rodeado de muita comida e de boa qualidade.
   Então ele se vê como um animal, como o porco preso vivo só daquilo, comer, dormi e fazer nada, e depois morrer.
( Só acho que os presos como aqui mesmo do Brasil deveriam trabalhar, ter a oportunidade de fazer um curso, para profissionalizar-se em alguma coisa que gostem, assim eles trabalhando poderiam comer coisas melhores, ter uma cela melhor, para assim darem valor o que fazem, falta educação ,falta punição, falta organização, falta tudo, assim o Brasil acaba ser tornando um país dos Bandidos)
A Cela de Castigo e o Sr. "Então"
    Agora pude ver que o senhor Hanawa no começo do livro encontrava-se em uma cela de castigo, por comunicação ilegal.
   Hanawa fazia um trabalhinho a tarde de dobrar saquinhos, ele ficará curioso sobre um homem que recolhe saquinhos, em que apelidara de Sr. Então, pois e a primeira coisa que esse homem falava era essa palavra "então".
 A Rotina dos Cincos 
    Ele conta quando dividia cela com mais 4 homens, e eles conversavam sobre a vida lá fora e sobre a prisão  e umas brincadeiras que eles faziam na cela...

O Detento Filhinho de Papai
   Ele era uns dos homens que dividia a cela com Hanawa, ele era bem organizado, limpinho, um pouco folgado  e inteligente, ele sempre explicando tudo que ocorria lá dentro.
Um Ano novo Realmente Feliz
    "De dentro dos muros ou no mundo lá fora os raios do sol são mesmo de outrora"
    Quando chega o ano novo na prisão é uma fartura que só, muita comida, guloseimas.
    Também podemos perceber o medo dos presos que podem sair nos feriados ou já vão ser libertados, eles ficam cheio de preocupações como " o que fazer lá fora? Para a onde ir? Ainda tenho uma vida lá fora? ". Vemos também as histórias deles por estarem ali, umas aterrorizantes outras consideradas "leves".
Um Dia de Inverno
     Em dia de inverno, eles não podem sair ao ar livre enquanto houver neve lá fora. Disso fica algo entendiante para eles que só ficam trancados, o dia parece que passa rapidíssimo.
A Barreira do "Por Favor"
    Eles faziam um trabalho na fabrica que era de esculturas, no trabalho deve-se sempre dizer "Por Favor" de tudo que ira fazer além das esculturas, como por exemplo sua borracha caiu no chão você deve pedir "Por Favor" até o guarda te ouvi e deixar você pegar a borracha.

A Comida Destruirá o Japão
   Como a comida de lá na prisão é uma fartura,  chegar ser altamente cobiçadas pelos presidiários, alguns deles chegam a pegar comida escondido para  comer mais tarde, isso lá é proibido, mas tentador para eles...
Faíscas dentro da jaula 
   Como sempre em todo lugar tem um fofoqueiro, para contar sobre todas as informações que sabe, mas como sempre é ignorado e deixado de lado para assim não saber de nada. 
Dinheiro Livre 
   Dos trabalhos que fornecem lá na prisão eles recebem bonificações, para assim comprarem suas necessidades como toalhas, pilhas para o barbeador, lápis, etc. E com esse dinheiro pagar contas, mandar o dinheiro para a família, é saber administrar suas coisas.
Dia de Descanso 
   O dia de descanso era bom para dormi, ler e escrever. Quem era de nivel 2 se alegrava pois assistia filmes e comia doces e tomava refrigerante. 
   
   Quem tem a oportunidade de ler leia, e bom saber um pouco o que ocorre na cadeia, minha nota para esse livro é 7, pois acho que poderia ter dito mais...Obrigada por te vindo ao..Orras, Ta Valendo!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Grandes Sucessos...Bon Jovi

You Give Love a Bad Name


     Aqui vai mais um sucesso da banda, Bon Jovi.
    A boatos sobre essa musica, e irei contar a vocês mas nada é afirmativo...
     "Em 1985, Jon e Richie Sambora se apaixonaram pela mesma mulher e chegaram a viver um triângulo amoroso. A responsável foi a atriz Diane Lane, que por ironia do destino, um dos seus filmes mais conhecidos chama-se "Infidelidade".

      A história foi revelada pelo ex-empresário da banda, Rich Bozzett, no livro “Sex, Drugs And Bon Jovi", que traz os bastidores da carreira da banda. Segundo ele, Jon Bon Jovi ficou apaixonado pela atriz e terminou com a sua namorada de infância, Dorothea Hurley.
     Passados dez meses, Jon pôs um fim na relação com Lane quando descobriu que ela estava tendo um caso com o guitarrista da sua banda. Correu atrás de Dorothea e a reconciliação acabou em casamento em 1989. Os dois vivem juntos até hoje.
Jon e Dorothea 

     A faixa "You Give Love a Bad Name" teria sido inspirada nesse caso, mas eles sempre negaram. E hoje em dia, o mais irônico de tudo, é que justamente Dorothea é apontada como a vilã no afastamento de Sambora da banda, dando um ultimato para Jon, de que não queria mais bebidas e drogas nas turnês."

    Bem fica a decreto de vocês acreditar nisso, sim ou não, ou apenas levar como uma hipótese. Mas vamos escutar a música, que vale mais a pena...aqui no Orras, Ta Valendo!


Letra:

You Give Love a Bad Name

Shot through the heart
And you're to blame
Darling, you give love a bad name

An angel's smile is what you sell
You promise me heaven, then put me through hell
Chains of love got a hold on me
When passion's a prison, you can't break free

You're a loaded gun
There's nowhere to run
No one can save me
The damage is done

Shot through the heart
And you're to blame
You give love a bad name (bad name)
I play my part
And you play your game
You give love a bad name (bad name)
You give love a bad name

Paint your smile on your lips
Blood red nails on your fingertips
A school boy's dream, you act so shy
Your very first kiss was your first kiss goodbye

You're a loaded gun
There's nowhere to run
No one can save me
The damage is done

Shot through the heart
And you're to blame
You give love a bad name (bad name)
I play my part
And you play your game
You give love a bad name (bad name)
You give love... Ah!

Shot through the heart
And you're to blame
You give love a bad name
I play my part
And you play your game
You give love a bad name (bad name)

Shot through the heart
And you're to blame
You give love a bad name (bad name)
I play my part
And you play your game
You give love a bad name (bad name)
you give love
you give love (bad name)
you give love
you give love (bad name)
you give love
you give love (bad name)
you give love

you give love (bad name)
-------------------------------------------------------------

Você Dá Ao Amor Uma Má Reputação

Baleado no coração
E você é a culpada
Querida, você dá ao amor uma má reputação

Um sorriso de anjo é o que você vende
Você me promete o céu, então me coloca no inferno
Correntes de amor me prendem
Quando a paixão é uma prisão, você não consegue se libertar

Você é uma arma carregada
Não há para onde correr
Ninguém pode me salvar
O estrago está feito

Baleado no coração
E você é a culpada
Você dá ao amor uma má reputação (má reputação)
Eu faço o meu papel
E você joga o seu jogo
Você dá ao amor uma má reputação (má reputação)
Você dá ao amor uma má reputação

Com um sorriso pintado nos seus lábios
Nos dedos, unhas de vermelho-sangue
O sonho de um garoto do colegial, você se finge de tímida
O seu primeiro beijo foi seu primeiro beijo de despedida

Você é uma arma carregada
Não há para onde correr
Ninguém pode me salvar
O estrago está feito

Baleado no coração
E você é a culpada
Você dá ao amor uma má reputação (má reputação)
Eu faço o meu papel
E você joga o seu jogo
Você dá ao amor uma má reputação (má reputação)
Você dá ao amor... Ah!

Baleado no coração
E você é a culpada
Você dá ao amor uma má reputação
Eu faço o meu papel
E você joga o seu jogo
Você dá ao amor uma má reputação (má reputação)

Baleado no coração
E você é a culpada
Você dá ao amor uma má reputação (má reputação)
Eu faço o meu papel
E você joga o seu jogo
Você dá ao amor uma má reputação (má reputação)
Você dá ao amor
Você dá ao amor (má reputação)
Você dá ao amor
Você dá ao amor (má reputação)
Você dá ao amor
Você dá ao amor (má reputação)
Você dá ao amor
Você dá ao amor (má reputação)