Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Acabei de Ler...Diário de uma garota nada popular

Diário de uma garota nada popular
Histórias de uma patinadora nem um POUCO graciosa 


Rachel Renée Russell
Tradução: Verus Editora, 2013










OPAA...
       E aqui vai mais um diário da Nikki J. Maxwell, uma aventura no gelo mas você acha que a Nikki sabe patinar no gelo? Mas é claro que ela não sabe...então já sabe que vem uma longa história em frente. 
      Nikki tem pais muito sem noção, uma irmanzinha maluca ( Brianna ), uma inimiga na escola que parece "um URSO feroz de francesinha nas unhas e aplique loiro no cabelo" ( MacKenzie ), tem duas super melhores amigas ( Chloe e Zoey ) e uma paixão secreta ( Brandon ).







Sinopse:      Dicas da Nikki para patinar no gelo
                   N°1: Encontrar uma causa pela qual valha a pena patinar. 
                   ( Melhor ainda se for para ajudar o Brandon! )

                   N°2: Montar um time com as princesas do gelo e melhores amigas Chloe e Zoey.

                  N°3: Fazer a malvada da MacKenzie DAR O FORA!!!!

                  N°4: Aprender a patinar...







        Ela começa seu diário em um Domingo, 1° de Dezembro. Nikki está no banho mas sua irmanzinha Brianna quer entrar para pegar sua boneca, ( se ela fosse um irmanzinha boazinha, paciente esperaria Nikki sair e assim poderia pegar sua boneca, mas não...) Brianna ficou gritando e batendo na porta do banheiro, mas Nikki a ignorou, só que a Brianna começou a falar que havia alguém no telefone querendo falar com a Nikki ela claramente achou que fosse mentira, assim Brianna começou a falar barbaridades de sua irmã,  então Nikki começa a percebe que é verdade assim ela sai correndo do banheiro e vai atrás da Brianna. Quando ela finalmente pega o telefone adivinha quem estava no linha?! Era o Brandon, seu amor secreto ( a Nikki ficou com a maior vergonhaa ). Depois de tudo que a Brianna falou será que ele pensa sobre a Nikki, será que ele pensa que ela é "uma fera remelenta de pernas peludas"?!
       Na escola morrendo de vergonha de encontrar o Brandon por causa das coisas que a Brianna disse sobre ela. Na aula de Ed. Física a professora anunciou o inicio dos treinos de patinação, para participarem do show beneficente Holiday on Ice. Claro que a Nikki não está nenhum pouco animada com essa história porque ela não sabe patinar, mas Chloe e Zoey estão animadas com essa ideia e também elas estão inspiradas em um livro de uma princesa patinadora, e elas também já sabem patinar.
     Só que elas decidem formarem um grupo, elas três, para representar uma instituição de caridade o premio é em dinheiro. NIkki no começou negou a proposta, mas depois acabou aceitando.
Porém, elas decidiram fazer o grupo e participar de ultima hora então a maioria das instituições já tinham seus representantes.
       Olha já digo que elas conseguem uma instituição para representar os Amigos Peludos, só que tem um pequeno PROBLEMA a Nikki não sabe patinar!!! Acredita que ela já chegou a pedir ajuda para MacKenzie mas é claro que ela não aceitou. E Nikki descobre o por que do Brandon é tão apegado a essa instituição Amigos Peludos e agora ela quer saber sobre o VERDADEIRO Brandon. E Nikki também conta sobre seu natal e uma apresentação que ela e sua família foram, eles passaram a maior vergonha mas foi divertido.
       E quando chega o dia da apresentação, as fantasias de princesas da Nikki, Chloe e Zoey são roubadas e elas tiveram de vestir fantasias de palhaços, e para piorar elas ainda ficaram trancadas em uma sala onde não tem como ninguém ouvi-las e quem será que fez isso tudo? Quem? Será que foi a MacKen___? E agora como elas vão ajudar a instituição Amigos Peludos? Agora só lendo para saber o resto...





        

      

     

       Então, achei esse livro bem bacana, a coleção, o outros livros são bons também recomendo. Certas partes são bem bestas, mas não deixa de ser legal.
       Quem tem a oportunidade de ler, leia.
       Tenha uma Boa Leitura
       Pois...Orras, Ta Valendo! 







     Rachel Renée Russell é uma advogada que prefere escrever livros infantojuvenis a documentos legais ( principalmente porque livros são muito mais divertidos, e pijama e pantufas não são permitidos no tribunal ).
        Ela criou duas filhas e sobreviveu para contar a experiência. Sua lista de hobbies inclui o cultivo de flores roxas e algumas atividades completamente inúteis ( como fazer um micro-ondas com palitos de sorvete, cola e glitter ). Rachel vive no estado da Virgínia, no Estados Unidos, com um cachorro da raça yorkie que a assusta diariamente ao subir no rack do computador e jogar bichos de pelúcia nela enquanto ela escreve. E, sim, a Rachel se considera muito tonta.






"Mas o mais importante é que descobri que dar uma coisa que você quer para alguém a quem você ama pode trazer mais felicidade do que ficar com a coisa pra você."

terça-feira, 3 de maio de 2016

Acabei de Ler...A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima 


Pedro Bandeira Moderna, 2003








"No meu seio serás meu

 para o uso que eu quiser.
  Nós teus braços me abandono,
  ao teu lado sou mulher..."

" Quem escreve ama aquele que vai ler"


"-Você cozinha os versos com o seu melhor tempero, não é? E pra quê? Pra morrer de fome enquanto os dois se empanturram com a emoção que você criou?"

"Há o instante da chegada
  e o momento da partida
 Quanta vida eu já vivi?
 Quanta resta a ser vivida?"

 "É melhor um fim trágico do que uma tragédia sem fim..."






Sinopse:             Com o amor no coração...
                          e com a morte na alma.

              Isabel se acha feia. Será mesmo?
             Ela é uma garota genial que escreve lindas cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor.
             A morte da diretora da escola - terá sido mesmo suicídio? - vem alterar sua vida e precipitar a tragédia.
             Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e sua vida está ameaçada. 
            Acuada, desesperada, a idéia da morte começa a tomar conta de todo o seu ser, enquanto seu coração se despedaça pelo amor por Cristiano... 



 



      Começa a história...de um modo bem realista, tipo de varias meninas, nem todas, que sofrem com isso tem um grande inimigo, o espelho.( será que vemos da mesma maneira, nossa imagem no espelho?! )
     Isabel é obrigada a ir em uma festa de seu primo que ha um bom tempo não vê, para não ir sozinha convida a sua amiga Rosana. Isabel cria a visão que seu primo Cristiano seja chato, mas quando o vê...paralisa, se encanta por ele. Enquanto criava suas suas ilusões com seu primo Cristiano, um menino que se chama Fernando ( famoso por chegar em momentos que Isabel quer ficar sozinha ) vai puxa assunto com Isabel, mas quando ele vai buscar uma bebida para Isabel, ela se retira e vai para dentro do salão onde o pessoal estava dançando...mas ao chegar no salão dá de cara com Rosana e Cristiano se beijando!
         Isabel fica com o coração fica em pedaços, em pleno começo de ano letivo, ela vai a escola e sua amiga Rosana está bem alegre por causa daquele acontecimento da festa ( enquanto Isabel está de escanteio, de lado ), Cristiano havia acabado de se mudar e estudara na mesma escola que Isabel, e  Fernando também estudava na mesma escola. 
         Há depois que Isabel se depara com aquela cena de beijo, ela bebe como se não houvesse o amanhã, ela pouco consciente lembra que estava jogada no jardim, um menino a levanta e da-lhe um grande beijo apaixonado, enquanto ele a beijava ela sentia uma correntinha que estava no peito dele, Isabel se apaixonasse por esse beijo, inesquecível. ( Quem será o dono desse beijo? Será que era o...Cristiano? Será que ele gosta na verdade da Isabel e não da Rosana? ) 
        Apaixonada por Cristiano ela faz uma carta de amor, mas nunca lhe entregaria.
        A pedido de Cristiano eles se encontrariam escondidos no intervalo. Disso Isabel fica louca pensando que Cristiano iria se declarar para ela, toda esperançosa, fica alegre com esse encontro que será no Laboratório, escuro, com os bichos, vidros com substancias perigosas ( que lugar romântico, né?! ),  mas nem tudo é um mar de rosas... Pois Cristiano na verdade foi falar de seu amor por Rosana e que Isabel seria a madrinha desse casal. ( Acabou com Isabel, estraçalhou seu coração e morreu )
        Claro que Isabel ficou arrasada, mas preferiu não falar de seus sentimentos por ele e ainda prometeu em ajudar o casal ( ajudar o que? a ela ficar mais infeliz ). Depois que Cristiano saiu do laboratório, Isabel se debruçou-se em lagrimas, de repente alguém entra na sala e Isabel se encolhe em um cantinho, não queria que a vissem chorando, essa pessoa abre um armário pega um frasco e vai embora, tudo as pressas, Isabel não conseguia identificar quem era porque estava sem óculos...
        Apenas digo que Isabel fará cartas para si mesma, será testemunha de um ASSASSINATO e não de um suicídio. Será ameaçada de morte e também quase morrerá por saber de mais sobre o assassinato da diretora da escola. E também será julgada quando perguntará sobre amor e disseram que ela é muito jovem para saber o que é amor de verdade, será mesmo?E também posso dizer que o tempo todo Isabel estava enganada, estava perdida, cega não podia enxergar a verdade, do beijo e do assassinato...Agora só lendo o livro para saber o resto da história...



   Nossa muito bom, mas muito meloso, não sou muito fã de livros assim, mas esse livro é muito boom. Também é do Pedro Bandeira, escritor incrível, já li outras obras dele que são extraordinárias.
     Bem, quem tem a oportunidade de ler, leia...
     Tenha uma boa leitura ;)
      Pois...Orras, Ta Valendo!


      
         Nasci em Santos, em 1942, morei na Capital de São Paulo de 1961 a 1999 e desde então, moro entre flores, árvores e esquilos, em São Roque ( SP )...
       ...Agora eu queria falar um pouco do processo de criação de A marca de uma lágrima, uma história que muito me marcou, protagonizado por uma personagem, a adolescente Isabel, que eu adoro como amaria a filha que nunca tive ( tenho três capazes! ). 
     O teatro foi meu berço intelectual e emocional. Sempre amei o teatro e, desde adolescente, a peça "Cyrano de Bergerac", escrita em 1899 pelo francês Edmond Rastand, era uma das minhas preferidas. É a história romântica de Cyrano, um espadachim feio e narigudo que escreve cartas de amor para sua amada Roxane em nome do seu rival, o belo Cristiano. Durante os anos em que trabalhei como ator de teatro, eu imaginava a encenação dessa peça, mas sentia que a linguagem rebuscada do autor impediria que todo a pujança do enredo fosse compreendida pelas plateias brasileiras. Desde então, não me saia da cabeça a idéia de adaptar essa peça para uma linguagem, mais moderna, pois sentia que seu conteúdo era eterno e tinha condições de continuar emocionado gerações pelos séculos afora. Depois que me transformei em um ator de história para jovens, a correspondência com meus leitores e leitoras acabou por me convencer de que havia chegada a hora de escrever uma história de amor...
     ...Mas, enquanto escrevia A marca de uma lágrima, uma série de dúvidas não me saia da cabeça.
    -O que estou fazendo? Pode uma menina de 14 anos apaixonar-se de verdade? Pode qualquer jovem de 13, 14 ou 15 anos amar verdadeiramente alguém? Como é a cabeça de um jovem dessa idade? Como são os sentimentos desses meus leitores? Serei eu capaz de penetrar e entender o coração dessa juventude?
Ai está A marca de uma lágrima. Neste livro, procurei pensar e compor poemas como se eu próprio fosse Isabel e estivesse  apaixonada aos 14 anos. Nele, está todo o meu amor pelos jovens, minha confiança em sua força, em seu talento, em sua capacidade. Está minha fé no futuro. Estou eu, inteirinho. 

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Acabei de ler...O Poder da Mídia

Coleção pergunte ao José 

O Poder da Mídia 

André Carvalho & Sebastião Martins 
Editora Lê, 1996




    
OPAAA...
    Outro livro muito bacana de ser ler. 
    E esse negocio de mídia controlar nossas cabeças, será?
    Bem, nesse livro são abordados perguntas que sempre estão presentes quando falamos do assunto, ha criticas, e também comenta tempos do passado que o meio de comunicação foi muito importante. 
     No sumário trás:
     I - DE ONDE VEM ESSA TAL DE MÍDIA?
     II - QUEM FAZ A CABEÇA DE QUEM? 
     III - A MÁQUINA DE FAZER DOIDOS
     IV - A ÉTICA E O CONTROLE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO





        


    Sinopse:   Chamamos de mídia o conjunto dos meios de comunicação de massa utilizados nas sociedades modernas: televisão, rádio, jornais, revistas e cinema.
                    A principal pergunta deste livro é: os meios de comunicação têm mesmo tanto poder? Será que eles podem mudar o modo de pensar das pessoas?
                   Este é um tema que sempre provoca grandes discussões.
                   Para certas pessoas, a violência do mundo moderno é culpa da mídia, por que ela fala de muitos crimes e mostra na TV cenas terríveis. 
                  Mas há quem discorde disso, afirmando que não somos tão influenciáveis assim e que até uma criancinha de colo pode distinguir entre o certo e o errado.
                  Muitas pesquisas já foram feitas, para se saber o efeito real que essas notícias, imagens e filmes têm sobre crianças, jovens e adultos. 
                  Mas nem os pesquisadores se entendem. E a discussão continua.
                  Somente em um ponto todos estão de acordo: a mídia é uma das realidades mais importantes do nosso tempo.
                José, este livro-amigo que conversa de um jeito tão simples que sempre dá vontade de ler mais, também quer discutir este assunto com você.
                 Para compreender o mundo em que a gente vive, é preciso ter coragem; e José, seu amigo-livro, não tem medo de perguntar e responder. 



        É  um livro pequeno rapidinho de ser ler, não tenho muita coisa para dizer, o livro diz por si. Achei que eles poderiam ter dito mais sobre esse assunto, até por que é bom, pois faz parte do nosso dia-a-dia, da nossa vida. A comunicação ela é muito importante, será que a mídia é esse monstro mesmo?. Achei bem interessante, mas como eu disse esse assunto deveria ter rendido bem mais, e também não concordei com certos trechos. 

      Mas enfim cada um com sua opinião.
      Bem quem tem a oportunidade de ler leia, até porque é um assunto bem polêmico. 
      Pois...Orras, Ta Valendo! 





                                                                  SEBASTIÃO MARTINS

       Jornalista e estudioso de problemas econômicos e sociais, Sebastião Martins fez curso de Direito na UFMG e passou algum tempo em Paris, no Instituto de Altos Estudos  da América Latina, na Sorbonne.
      Foi repórter, redator e editor dos maiores jornais e revistas de Minas e do País, além de atuar como apresentador e produtor de programas de rádio e televisão.
      No campo dos estudos econômicos e sociais, escreveu ensaios sobre Direito de Greve, a organização sindical do Brasil e a participação dos trabalhadores nos lucros das empresas.
      Como analisa político, escreveu diversos ensaios sobre partidos políticos, Constituição, liderança políticas mineiras e evolução política do País. 




                             ANDRÉ CARVALHO

          Conhecido e respeitado como escritor que detém vários prêmios, entre eles o Jaboti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Casa de las Américas, de Cuba, André Carvalho é, ainda, formado em Letras pela UFMG e psicólogo, graduado pela FUMEC-MG.
         Como jornalista de texto simples e direito, André tem se exercitado em muitas frentes de imprensa mineira. Ele foi editor no Estado de Minas, Diário de Minas, Correio de Minas, e editor do Jornal de Domingo e do Minas Gerais. No rádio, dirigiu o departamento de notícias da Guarani, Mineira e Italiana, e criou a primeira emissora dedicada somente ao homem do campo: a Rádio Rural. Quando a tevê surgiu em seu caminho, produziu e apresentou na TV Itacolomi a primeira série de programas educativos feitos no Brasil. Ao voltar à TV, em 89, presidiu o Canal 9 por dois anos. A par disto, fez fotonovela, quadrinhos e escreveu muitos livros para crianças. Seu programa infantil de tevê foi líder durante muitos anos. Tudo isso aconteceu em Minas, onde também ele fundou a Editora Comunicação. Nela, publicou mais de trezentos livros brasileiros e recebeu 30 prêmios nacionais e internacionais, como editor. Mas sua maior contribuição a essa atividade é a Coleção do Pinto, os primeiros livros realistas para criança publicados no Brasil.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Grandes Sucessos...Racionais Mc´s



Negro Drama Racionais Mc´s 


   Racionais MC's é um grupo brasileiro de rap, que surgiu em 1988, na coletânea Consciência Black, com as músicas Pânico na Zona Sul e Tempos Difíceis. As letras do grupo tem como objetivo mostrar a desigualdade social brasileira, abordando diversos temas como crime e injustiças. 

          Formado por Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira), Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões).





Letra:

Negro drama
Entre o sucesso e a lama
Dinheiro, problemas
Inveja, luxo, fama

Negro drama
Cabelo crespo
E a pele escura
A ferida, a chaga
À procura da cura

Negro drama
Tenta ver
E não vê nada
A não ser uma estrela
Longe, meio ofuscada

Sente o drama
O preço, a cobrança
No amor, no ódio
A insana vingança

Negro drama
Eu sei quem trama
E quem tá comigo
O trauma que eu carrego
Pra não ser mais um preto fodido

O drama da cadeia e favela
Túmulo, sangue
Sirene, choros e vela

Passageiro do Brasil
São Paulo
Agonia que sobrevivem
Em meia às honras e covardias
Periferias, vielas e cortiços

Você deve tá pensando
O que você tem a ver com isso
Desde o início
Por ouro e prata

Olha quem morre
Então veja você quem mata
Recebe o mérito, a farda
Que pratica o mal

Me ver
Pobre, preso ou morto
Já é cultural

Histórias, registros
Escritos
Não é conto
Nem fábula
Lenda ou mito

Não foi sempre dito
Que preto não tem vez
Então olha o castelo irmão
Foi você quem fez cuzão

Eu sou irmão
Dos meus trutas de batalha
Eu era a carne
Agora sou a própria navalha

Tin, tin
Um brinde pra mim
Sou exemplo de vitórias
Trajetos e glórias, glorias

O dinheiro tira um homem da miséria
Mas não pode arrancar
De dentro dele
A favela

São poucos
Que entram em campo pra vencer
A alma guarda
O que a mente tenta esquecer

Olho pra trás
Vejo a estrada que eu trilhei
Mó cota
Quem teve lado a lado
E quem só fico na bota
Entre as frases
Fases e várias etapas
Do quem é quem
Dos mano e das mina fraca

Negro drama de estilo
Pra ser
E se for
Tem que ser
Se temer é milho

Entre o gatilho e a tempestade
Sempre a provar
Que sou homem e não covarde

Que Deus me guarde
Pois eu sei
Que ele não é neutro
Vigia os rico
Mas ama os que vem do gueto

Eu visto preto
Por dentro e por fora
Guerreiro
Poeta entre o tempo e a memória

Hora
Nessa história
Vejo o dólar
E vários quilates
Falo pro mano
Que não morra, e também não mate

O tic-tac
Não espera veja o ponteiro
Essa estrada é venenosa
E cheia de morteiro
Pesadelo

É um elogio
Pra quem vive na guerra
A paz nunca existiu
Num clima quente
A minha gente sua frio
Vi um pretinho
Seu caderno era um fuzil
Um fuzil

Negro drama
Crime, futebol, música, caraio
Eu também não consegui fugir disso aí
Eu só mais um
Forrest Gump é mato
Eu prefiro conta uma história real
Vô conta a minha

Daria um filme
Uma negra
E uma criança nos braços
Solitária na floresta
De concreto e aço

Veja
Olha outra vez
O rosto na multidão
A multidão é um monstro

Sem rosto e coração

Ei, São Paulo
Terra de arranha-céu
A garoa rasga a carne
É a Torre de Babel

Família brasileira
Dois contra o mundo
Mãe solteira
De um promissor
Vagabundo

Luz, câmera e ação

Gravando a cena vai
Um bastardo
Mais um filho pardo
Sem pai

Ei, Senhor de engenho
Eu sei
Bem quem você é
Sozinho, cê num guenta sozinho
Cê num entra a pé

Cê disse que era bom
E as favela ouviu, lá
Também tem
Whisky, Red Bull
Tênis Nike e fuzil

Admito
Seus carro é bonito
É, eu não sei fazê
Internet, videocassete
Os carro loco

Atrasado
Eu tô um pouco sim
Tô, eu acho

Só que tem que

Seu jogo é sujo
E eu não me encaixo
Eu sô problema de montão
De carnaval a carnaval
Eu vim da selva
Sou leão
Sou demais pro seu quintal

Problema com escola
Eu tenho mil, mil fitas
Inacreditável, mas seu filho me imita
No meio de vocês
Ele é o mais esperto
Ginga e fala gíria
Gíria não, dialeto

Esse não é mais seu
Ó, subiu
Entrei pelo seu rádio
Tomei, cê nem viu
Nós é isso ou aquilo

O quê?
Cê não dizia?
Seu filho quer ser preto
Rááá
Que ironia

Cola o pôster do 2Pac aí
Que tal?
Que cê diz?
Sente o negro drama
Vai
Tenta ser feliz

Ei bacana
Quem te fez tão bom assim?
O que cê deu
O que cê faz,
O que cê fez por mim?

Eu recebi seu tic
Quer dizer kit
De esgoto a céu aberto
E parede madeirite

De vergonha eu não morri
To firmão
Eis-me aqui

Você, não
Cê não passa
Quando o mar vermelho abrir

Eu sou o mano
Homem duro
Do gueto, Brown

Obá

Aquele louco
Que não pode errar
Aquele que você odeia
Amar nesse instante
Pele parda
Ouço funk

E de onde vem
Os diamantes
Da lama

Valeu mãe

Negro drama
Drama, drama, drama...

Aê, na época dos barracos de pau lá na Pedreira, onde vocês tavam?
O que vocês deram por mim?
O que vocês fizeram por mim?
Agora tá de olho no dinheiro que eu ganho
Agora tá de olho no carro que eu dirijo
Demorou, eu quero é mais
Eu quero até sua alma
Aí, o rap fez eu ser o que sou

Ice Blue, Edy Rock e KL Jay e toda a família
E toda geração que faz o rap
A geração que revolucionou
A geração que vai revolucionar
Anos 90, século 21
É desse jeito
Aê, você sai do gueto, mas o gueto nunca sai de você, morou irmão?
Você tá dirigindo um carro
O mundo todo tá de olho em você, morou?
Sabe por quê?
Pela sua origem, morou irmão?
É desse jeito que você vive
É o negro drama
Eu não li, eu não assisti
Eu vivo o negro drama, eu sou o negro drama
Eu sou o fruto do negro drama
Aí dona Ana, sem palavras, a senhora é uma rainha, rainha
Mas aê, se tiver que voltar pra favela
Eu vou voltar de cabeça erguida
Porque assim é que é
Renascendo das cinzas
Firme e forte, guerreiro de fé
Vagabundo nato!

terça-feira, 19 de abril de 2016

Grandes Sucessos...Interface


Interface 

Tempestade 



 Um grupo de rap, 
 E vim aqui mostrar uma musica deles que me chamou minha atenção.





 Se quiser mais músicas deles e só procurar no youtube.  
https://www.youtube.com/channel/UCgpw1uSCuwqso5nIbFb2JRw

Espero que gostem, pois...Orras Ta Valendo! 

Acabei de Ler...Diário de uma garota nada popular

Diário de uma Garota nada Popular 

Histórias de uma baladeira nem um POUCO glamourosa 

Rachel Renée Russell

Tradução: Verus Editora, 2011



 
      Opaa aqui vai mais um livro...agora é sobre Nikki J. Maxwell, uma garota super gente boa, com duas melhores amigas Zoey e Cloe, um amor secreto o Brandon e "um TUBARÃO ASSASSINO de unhas pintadas, calça de marca e salto plataforma" MacKenzie Hollister. 
E uma irmã bem maluquinha ( Brianna ). 





Sinopse: 4 festas. 
              Adicione 2 amigas e 1 paixão.
              Divida por 1 garota malvada determinada a ACABAR com a Nikki. 
              Misture bem e assista de camarote!


        Nikki Maxwell uma garota no inicio da adolescência, conta em seu diário fatos da sua vida, seu dia-a-dia. Nikki tem uma irmã mais nova a Brianna, e Nikki  insisti em dizer que ela é muito SEM NOÇÃO. ( Percebemos que ela é bem elétrica )
       Nikki começa seu diário em uma sexta-feira, 2 de Outubro e fala sobre seu surto no banheiro feminino, por ter passado a maior vergonha no menino que ela secretamente apaixonada ( passar vergonha perto de quem você gosta é horrível, não é mesmo?! Mas no futuro essa lembrança vai gera umas belas risadas)
     
        E conta também sobre a festa de Halloween que vai ocorre na escola, e que ela ficaria super feliz se sua paixão secreta o Brandon a convida-se para ir com ele. Mas ela ouviu falar que o Brandon poderia ir com uma das ( nojentas ) GDPs (garotas descoladas e populares), que seria a Mackenzie uma garota malvada "mas, por algum motivo, todo mundo a ADORA", ela vive falando mal da Nikki pelas costas. 
       Nikki ganhou um concurso da escola e ficou muito feliz é claro que a Mackenzie ficou morrendo de inveja por não ter ganhado, ( toma
essa, vaai Nikki haha ) e por ironia o fotografo da escola era quem?...o Brandon sua paixão, ele queria tirar uma foto dela para o jornal da escola, enquanto isso suas amigas Zoey e Chloe ficavam mandando beijinhos se ele ver, e Nikki ficou mais envergonhada ainda ( por que a final amigos são para essas coisas...haha ). E quando os dois ficam finalmente a sós, Brandon quer perguntar algo para Nikki...( a cobra da ) Mackenzie chega bem na hora e pede para ele tirar outras fotos do trabalho dela. ( Que raiva ela faz de proposito só pode! Quando você quer falar algo importante para alguém, chega uma pessoa atrapalhando e acaba com o clima, ninguém merece! ) 
     
  Como a vida da Nikki é complicada, acredita que ela teve um crise de soluço em um ENTERRO, nossa essa foi demais, todos já bravos com a situação teve um homem que tomo uma providencia, e deu copo com água para NIkki e deu certo ela parou de soluçar. ( ainda bem )
       Nikki e suas amigas tentam ir para festa Halloween de modo que ninguém saiba que elas estão sem par, disso elas entram para a equipe de limpeza e sabe quem foi eleita para coordenadora da festa? Quem? ...Mackenzie ( oh que beleza! ). 
      Indo para uma apresentação de balé de sua irmã, Nikki e chamada pela sra. Hargrove  para pintar as máscara e ajudar por algumas horas e ganhara 150 dólares por isso. Isso na noite do Halloween e da festa da escola, mas ela usara isso justamente para  não poder ir e usar uma farsa que suas amigas estão pensando em usar para dizer que estavam acompanhadas "Estou com um dos caras da banda!" 
       MacKenzie vai dar uma festa, por algum motivo ( acho que nada bom ) ela convida todo mundo da escola...todo mundo mesmo, até a Nikki foi convidada. No começo Nikki não iria nem arrasta! mas suas amigas pensaram em um plano maluco. Elas iriam para essa festa não por causa da Mackenzie ( obvio ), mas que a Nikki tenha a oportunidade de falar com o Brandon, e para ver se ele não a convida para o a festa de Halloween. Ela ate gasta seu dinheiro com um vestido novo. Chegando lá a três arrasando Zoey, Chloe e Nikki , elas ficam perto de uma fonte de chocolate  , só que a suas amigas são convidadas para dançar e justamente com os caras que elas gostam ( obvio que elas aceitaram ). Então a Nikki  fica sozinha, mas dai chega a Mackenzie e sua amiga Jessica e com certeza foram aprontar com a Nikki ( e falta do que fazer dessas meninas ). Após de terem envergonhado a Nikki elas passaram vergonha também ( toma, até por que tudo que vai, voltaa ). Mas a Nikki se senti muito humilhada vai embora sem avisar ninguém, so liga para o seu pai e o espera. Disso chega o Brandon ele queria muito perguntar algo para ela mas o pai dela chega e ela sai correndo. ( Até posso entender, até por que ela esta se sentido muito humilhada e triste) 
     A mãe da Nikki até da uma fantasia que foi dela de Julieta, mas ela nem pensava em ir outra festa tão cedo.
      Você acha que pode piora? Claro que pode com a Mackenzie pode tudo. 
     Então Nikki e suas amigas decidem sair da equipe de limpeza, mas dai a coordenadora Mackenzie ela pede uma reunião urgente e fala que sobre a desistência dos grupos da festa da Halloween menos da equipe de limpeza, todos sairão, até a coordenadora saiu. Disso quem iria ficar responsável pela festa será  5 pessoas que eram todos da equipe de limpeza, por que não falaram da desistência deles.  A Mackenzie armou tudo, e se eles cancelassem a festa a culpa seria só deles ( o muleca trapaceira ).
   
E sem contar que a sra. Hargrove a pedido da sobrinha mandou uma fantasia que a Nikki iria usar durante a festa das crianças, com curiosidade ela pergunta quem é essa sobrinha, adivinha quem é?...Mackenzie. Sabe do que era a fantasia? de um rato e totalmente fedorenta. 
     E agora faltava uma semana para organizar a festa da escola e ainda tinha que ir em outra festa ao mesmo tempo, e Brandon havia convidado a Nikki para a festa de Hallowen. 
    Agora você só saberá o resto lendo o livro. Ah vou adiantando ela consegue por um tempo participar das duas festas ao mesmo e com fantasias diferentes ( tipo de Rato, Julieta e de saco de lixo ) e como sempre a Mackenzie faz ela passar vergonha na frente de todo mundo, mas depois acaba com um bom final feliz para a Nikki. Ficou curioso para saber, só lendo o livro. ;) 

    





    Bem eu gostei bastante, mas tenhos criticas sobre esse livro a Nikki se põe muito para baixo, achando que pode nada por que não é uma GDPs ela tem uma baixa auto-estima, mas as vezes até nós mesmo podemos nós sentirmos assim principalmente quando tem uma pessoa como a Mackenzie te enchendo a saco, e também aquele amor secreto de escola ( é muito ruim ser tímido e isso acaba atrapalhando nessa parte ) . E acabei achando um livro um pouco besta em certas partes, mas na minha opinião vale a pena ler, bem legal e sem contar os desenhos que completa as histórias e fica até mais divertido ler. 

     Quem tem a oportunidade de ler leia 
      Pois...Orras, Ta Valendo!



Rachel Renée Russell é uma advogada que prefere escrever livros infanto-juvenis a documentos legais ( principalmente porque livros são muito mais divertidos, e pijama e pantufas não são permitidos no tribunal ).
   Ela criou duas filhas e sobreviveu para contar a experiência. Sua lista de Hobbies inclui o cultivo de flores roxas e algumas atividades complementares inúteis ( como fazer um micro-ondas com palitos de soverte, cola e glitter ). Rachel vive no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, com um cachorro da raça yorkie que a assusta diariamente ao subir no raque do computador e jogar bichos de pelúcia nela enquanto ela escreve. E, sim, a Rachel se considera muito tonta.