Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Acabei de Ler...Diário de uma garota nada popular

Diário de uma garota nada popular
Histórias de uma patinadora nem um POUCO graciosa 


Rachel Renée Russell
Tradução: Verus Editora, 2013










OPAA...
       E aqui vai mais um diário da Nikki J. Maxwell, uma aventura no gelo mas você acha que a Nikki sabe patinar no gelo? Mas é claro que ela não sabe...então já sabe que vem uma longa história em frente. 
      Nikki tem pais muito sem noção, uma irmanzinha maluca ( Brianna ), uma inimiga na escola que parece "um URSO feroz de francesinha nas unhas e aplique loiro no cabelo" ( MacKenzie ), tem duas super melhores amigas ( Chloe e Zoey ) e uma paixão secreta ( Brandon ).







Sinopse:      Dicas da Nikki para patinar no gelo
                   N°1: Encontrar uma causa pela qual valha a pena patinar. 
                   ( Melhor ainda se for para ajudar o Brandon! )

                   N°2: Montar um time com as princesas do gelo e melhores amigas Chloe e Zoey.

                  N°3: Fazer a malvada da MacKenzie DAR O FORA!!!!

                  N°4: Aprender a patinar...







        Ela começa seu diário em um Domingo, 1° de Dezembro. Nikki está no banho mas sua irmanzinha Brianna quer entrar para pegar sua boneca, ( se ela fosse um irmanzinha boazinha, paciente esperaria Nikki sair e assim poderia pegar sua boneca, mas não...) Brianna ficou gritando e batendo na porta do banheiro, mas Nikki a ignorou, só que a Brianna começou a falar que havia alguém no telefone querendo falar com a Nikki ela claramente achou que fosse mentira, assim Brianna começou a falar barbaridades de sua irmã,  então Nikki começa a percebe que é verdade assim ela sai correndo do banheiro e vai atrás da Brianna. Quando ela finalmente pega o telefone adivinha quem estava no linha?! Era o Brandon, seu amor secreto ( a Nikki ficou com a maior vergonhaa ). Depois de tudo que a Brianna falou será que ele pensa sobre a Nikki, será que ele pensa que ela é "uma fera remelenta de pernas peludas"?!
       Na escola morrendo de vergonha de encontrar o Brandon por causa das coisas que a Brianna disse sobre ela. Na aula de Ed. Física a professora anunciou o inicio dos treinos de patinação, para participarem do show beneficente Holiday on Ice. Claro que a Nikki não está nenhum pouco animada com essa história porque ela não sabe patinar, mas Chloe e Zoey estão animadas com essa ideia e também elas estão inspiradas em um livro de uma princesa patinadora, e elas também já sabem patinar.
     Só que elas decidem formarem um grupo, elas três, para representar uma instituição de caridade o premio é em dinheiro. NIkki no começou negou a proposta, mas depois acabou aceitando.
Porém, elas decidiram fazer o grupo e participar de ultima hora então a maioria das instituições já tinham seus representantes.
       Olha já digo que elas conseguem uma instituição para representar os Amigos Peludos, só que tem um pequeno PROBLEMA a Nikki não sabe patinar!!! Acredita que ela já chegou a pedir ajuda para MacKenzie mas é claro que ela não aceitou. E Nikki descobre o por que do Brandon é tão apegado a essa instituição Amigos Peludos e agora ela quer saber sobre o VERDADEIRO Brandon. E Nikki também conta sobre seu natal e uma apresentação que ela e sua família foram, eles passaram a maior vergonha mas foi divertido.
       E quando chega o dia da apresentação, as fantasias de princesas da Nikki, Chloe e Zoey são roubadas e elas tiveram de vestir fantasias de palhaços, e para piorar elas ainda ficaram trancadas em uma sala onde não tem como ninguém ouvi-las e quem será que fez isso tudo? Quem? Será que foi a MacKen___? E agora como elas vão ajudar a instituição Amigos Peludos? Agora só lendo para saber o resto...





        

      

     

       Então, achei esse livro bem bacana, a coleção, o outros livros são bons também recomendo. Certas partes são bem bestas, mas não deixa de ser legal.
       Quem tem a oportunidade de ler, leia.
       Tenha uma Boa Leitura
       Pois...Orras, Ta Valendo! 







     Rachel Renée Russell é uma advogada que prefere escrever livros infantojuvenis a documentos legais ( principalmente porque livros são muito mais divertidos, e pijama e pantufas não são permitidos no tribunal ).
        Ela criou duas filhas e sobreviveu para contar a experiência. Sua lista de hobbies inclui o cultivo de flores roxas e algumas atividades completamente inúteis ( como fazer um micro-ondas com palitos de sorvete, cola e glitter ). Rachel vive no estado da Virgínia, no Estados Unidos, com um cachorro da raça yorkie que a assusta diariamente ao subir no rack do computador e jogar bichos de pelúcia nela enquanto ela escreve. E, sim, a Rachel se considera muito tonta.






"Mas o mais importante é que descobri que dar uma coisa que você quer para alguém a quem você ama pode trazer mais felicidade do que ficar com a coisa pra você."

terça-feira, 3 de maio de 2016

Acabei de Ler...A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima 


Pedro Bandeira Moderna, 2003








"No meu seio serás meu

 para o uso que eu quiser.
  Nós teus braços me abandono,
  ao teu lado sou mulher..."

" Quem escreve ama aquele que vai ler"


"-Você cozinha os versos com o seu melhor tempero, não é? E pra quê? Pra morrer de fome enquanto os dois se empanturram com a emoção que você criou?"

"Há o instante da chegada
  e o momento da partida
 Quanta vida eu já vivi?
 Quanta resta a ser vivida?"

 "É melhor um fim trágico do que uma tragédia sem fim..."






Sinopse:             Com o amor no coração...
                          e com a morte na alma.

              Isabel se acha feia. Será mesmo?
             Ela é uma garota genial que escreve lindas cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor.
             A morte da diretora da escola - terá sido mesmo suicídio? - vem alterar sua vida e precipitar a tragédia.
             Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e sua vida está ameaçada. 
            Acuada, desesperada, a idéia da morte começa a tomar conta de todo o seu ser, enquanto seu coração se despedaça pelo amor por Cristiano... 



 



      Começa a história...de um modo bem realista, tipo de varias meninas, nem todas, que sofrem com isso tem um grande inimigo, o espelho.( será que vemos da mesma maneira, nossa imagem no espelho?! )
     Isabel é obrigada a ir em uma festa de seu primo que ha um bom tempo não vê, para não ir sozinha convida a sua amiga Rosana. Isabel cria a visão que seu primo Cristiano seja chato, mas quando o vê...paralisa, se encanta por ele. Enquanto criava suas suas ilusões com seu primo Cristiano, um menino que se chama Fernando ( famoso por chegar em momentos que Isabel quer ficar sozinha ) vai puxa assunto com Isabel, mas quando ele vai buscar uma bebida para Isabel, ela se retira e vai para dentro do salão onde o pessoal estava dançando...mas ao chegar no salão dá de cara com Rosana e Cristiano se beijando!
         Isabel fica com o coração fica em pedaços, em pleno começo de ano letivo, ela vai a escola e sua amiga Rosana está bem alegre por causa daquele acontecimento da festa ( enquanto Isabel está de escanteio, de lado ), Cristiano havia acabado de se mudar e estudara na mesma escola que Isabel, e  Fernando também estudava na mesma escola. 
         Há depois que Isabel se depara com aquela cena de beijo, ela bebe como se não houvesse o amanhã, ela pouco consciente lembra que estava jogada no jardim, um menino a levanta e da-lhe um grande beijo apaixonado, enquanto ele a beijava ela sentia uma correntinha que estava no peito dele, Isabel se apaixonasse por esse beijo, inesquecível. ( Quem será o dono desse beijo? Será que era o...Cristiano? Será que ele gosta na verdade da Isabel e não da Rosana? ) 
        Apaixonada por Cristiano ela faz uma carta de amor, mas nunca lhe entregaria.
        A pedido de Cristiano eles se encontrariam escondidos no intervalo. Disso Isabel fica louca pensando que Cristiano iria se declarar para ela, toda esperançosa, fica alegre com esse encontro que será no Laboratório, escuro, com os bichos, vidros com substancias perigosas ( que lugar romântico, né?! ),  mas nem tudo é um mar de rosas... Pois Cristiano na verdade foi falar de seu amor por Rosana e que Isabel seria a madrinha desse casal. ( Acabou com Isabel, estraçalhou seu coração e morreu )
        Claro que Isabel ficou arrasada, mas preferiu não falar de seus sentimentos por ele e ainda prometeu em ajudar o casal ( ajudar o que? a ela ficar mais infeliz ). Depois que Cristiano saiu do laboratório, Isabel se debruçou-se em lagrimas, de repente alguém entra na sala e Isabel se encolhe em um cantinho, não queria que a vissem chorando, essa pessoa abre um armário pega um frasco e vai embora, tudo as pressas, Isabel não conseguia identificar quem era porque estava sem óculos...
        Apenas digo que Isabel fará cartas para si mesma, será testemunha de um ASSASSINATO e não de um suicídio. Será ameaçada de morte e também quase morrerá por saber de mais sobre o assassinato da diretora da escola. E também será julgada quando perguntará sobre amor e disseram que ela é muito jovem para saber o que é amor de verdade, será mesmo?E também posso dizer que o tempo todo Isabel estava enganada, estava perdida, cega não podia enxergar a verdade, do beijo e do assassinato...Agora só lendo o livro para saber o resto da história...



   Nossa muito bom, mas muito meloso, não sou muito fã de livros assim, mas esse livro é muito boom. Também é do Pedro Bandeira, escritor incrível, já li outras obras dele que são extraordinárias.
     Bem, quem tem a oportunidade de ler, leia...
     Tenha uma boa leitura ;)
      Pois...Orras, Ta Valendo!


      
         Nasci em Santos, em 1942, morei na Capital de São Paulo de 1961 a 1999 e desde então, moro entre flores, árvores e esquilos, em São Roque ( SP )...
       ...Agora eu queria falar um pouco do processo de criação de A marca de uma lágrima, uma história que muito me marcou, protagonizado por uma personagem, a adolescente Isabel, que eu adoro como amaria a filha que nunca tive ( tenho três capazes! ). 
     O teatro foi meu berço intelectual e emocional. Sempre amei o teatro e, desde adolescente, a peça "Cyrano de Bergerac", escrita em 1899 pelo francês Edmond Rastand, era uma das minhas preferidas. É a história romântica de Cyrano, um espadachim feio e narigudo que escreve cartas de amor para sua amada Roxane em nome do seu rival, o belo Cristiano. Durante os anos em que trabalhei como ator de teatro, eu imaginava a encenação dessa peça, mas sentia que a linguagem rebuscada do autor impediria que todo a pujança do enredo fosse compreendida pelas plateias brasileiras. Desde então, não me saia da cabeça a idéia de adaptar essa peça para uma linguagem, mais moderna, pois sentia que seu conteúdo era eterno e tinha condições de continuar emocionado gerações pelos séculos afora. Depois que me transformei em um ator de história para jovens, a correspondência com meus leitores e leitoras acabou por me convencer de que havia chegada a hora de escrever uma história de amor...
     ...Mas, enquanto escrevia A marca de uma lágrima, uma série de dúvidas não me saia da cabeça.
    -O que estou fazendo? Pode uma menina de 14 anos apaixonar-se de verdade? Pode qualquer jovem de 13, 14 ou 15 anos amar verdadeiramente alguém? Como é a cabeça de um jovem dessa idade? Como são os sentimentos desses meus leitores? Serei eu capaz de penetrar e entender o coração dessa juventude?
Ai está A marca de uma lágrima. Neste livro, procurei pensar e compor poemas como se eu próprio fosse Isabel e estivesse  apaixonada aos 14 anos. Nele, está todo o meu amor pelos jovens, minha confiança em sua força, em seu talento, em sua capacidade. Está minha fé no futuro. Estou eu, inteirinho.